Estilo de Vida

6 melhores conselhos de Marie Kondo para organização que trazem satisfação

O método de Marie Kondo gera motivação e felicidade

Os cinco passos de Marie Kondo para uma vida mais organizada

Marie Kondo escreveu livros e fez uma série que propagam a arte da organização para os quatro cantos do planeta e ajudam na difícil tarefa da melhor organização e de encontrar o equilíbrio perfeito no dia a dia.

Anote porque vamos listar os melhores conselhos de Marie Kondo para melhorar a saúde mental e aumentar a sua motivação.

Paz para começar o dia

Assim como é importante manter os seus objetos organizados também é preciso fazer com a mente. Ao acordar, antes de começar qualquer tarefa, procure relaxar um instante, ordenar os pensamentos e planejar o dia.

Recomendados

Aproveite esse momento que o cérebro não está cheio de notícias, coloque uma música que relaxe e elabore um plano de ação.

Organizar não é guardar

Quieres pasar del caos al orden, Claudia Torre, organizadora profesional  nos comparte su metodología del ORDEN que te ayudará a tener tus espacios más ordenados y deshacerte de cosas innecesarias.

Marie Kondo expressa claramente sua ideia de que organização não é igual a guardar e acumular. Toda organização começa eliminando, para isso a especialista sugere perguntas: Isso me faz feliz? Não apenas ver, mas decifrar o sentimento que cada objeto nos transmite.

Por onde começar a organização?

O melhor é buscar objetos por categorias, não por um espaço somente, assim será mais fácil se desfazer de objetos repetidos ou pouco úteis. Marie sugere organizar as coisas por espaço, colocando todos objetos do mesmo tipo em um mesmo lugar para tomar consciência do quanto guardamos.

Organizar por categorias

O método de Kondo têm cinco categorias principais: livros, papéis, objetos com valor sentimental e komono (objetos diversos). Na arte da organização o mais importante é raciocinar e começar pelos mais fáceis, assim a satisfação aumenta e dá energia para o mais difícil: as roupas.

Como organizar o guarda-roupas

Marie Kondo recomenda eliminar todo tipo de coisas que atrapalhem a enxergar bem o espaço disponível e então começar a organização das roupas por estações do ano que são mais usadas, e, por fim, por categorias.

Objetos pequenos podem ser guardados em pequenas caixas com divisórias para evitar que se amontoem, desta forma será mais fácil manter tudo organizado por mais tempo.

Guarde sempre aquilo que traz felicidade

No momento da organização da casa é importante aprender a diferenciar os objetos que realmente geram felicidade e os que estão ali apenas por estar, ou seja, são resultado de acumulações.

“A chave é trabalhar para identificar aquilo que verdadeiramente produz paz”, diz Marie. No início não é muito fácil, mas é muito efetivo.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM