Saúde e Bem-estar

Esses são os 3 hábitos diários que prejudicam o seu estômago sem que você saiba

O consumo frequente de bebidas açucaradas ou muito coloridas, por exemplo, pode causar danos ao estômago e a à saúde de um modo geral.

Mulher com dor

O estômago é um órgão bastante importante do corpo humano. Ele é responsável por agir no processo de digestão e também por armazenar os alimentos. Sentir dores nessa região é algo bastante comum entre as pessoas e pode indicar problemas leves ou graves.

As dores de estômago podem acontecer por diversos motivos diferentes. E, se não forem tratadas por um profissional adequado o quanto antes, é possível que prejudiquem o órgão com o passar do tempo.

No entanto, existem também alguns hábitos diários que prejudicam o estômago sem que a maioria das pessoas percebam. Por isso, que tal conhecer alguns deles para evitá-los o mais rápido possível? Confira 3 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer:

Recomendados

1. Tomar diversos medicamentos

Às vezes, é muito necessário tomar medicamentos para combater uma doença. No entanto, também é uma realidade que estes podem prejudicar o estômago, pois pesquisas médicas indicam que os anti-inflamatórios causam sangramento, inflamação e ulceração no intestino delgado, afetando o órgão à medida que destrói a parte da flora intestinal.

2. Não consumir fibras o suficiente

Diversos estudos indicam que é fundamental adicionar diariamente pelo menos uma porção de fibra à alimentação. Ela é responsável por manter uma boa saúde intestinal e estomacal. Se não for incluída na dieta diária, pode causar prisão de ventre, inchaço e dor.

3. Abusar de bebidas açucaradas

O consumo frequente de bebidas açucaradas ou muito coloridas pode causar danos ao estômago e à saúde de um modo geral. Isto porque, esse hábito prejudica o aparelho digestivo a longo prazo, segundo especialistas, que apontam que 59% da população que consome essas bebidas sofre de alguma condição do estômago.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/17/5-beneficios-de-ficar-longe-do-celular-por-um-dia-inteiro-segundo-a-psicologia/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/15/7-dicas-simples-de-como-evitar-o-mau-cheiro-durante-o-periodo-menstrual/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM