O arroz está presente no prato do brasileiro praticamente todos os dias, mas você sabia qua, além de ser uma excelente opção para as refeições, o arroz também pode ser de grande ajuda para suas plantas?
ANÚNCIO
No entanto, existem alguns truques para aproveitar o melhor do que o arroz tem a oferecer para suas plantas. Um deles é preparar um fertilizante com o grão, mas enterrar o arroz ao solo também pode ser uma boa maneira de fornecer nutrientes para suas plantas, segundo o site Gastrolab.
Como o arroz ajuda as plantas?
O método de liberação lenta, que acontece quando enterramos grãos de arroz nas plantas, ajuda a fornecer amido à elas, o que permitirá que floresçam melhor e se desenvolvam corretamente. Essa forma de fornecer nutrientes funciona tanto para as plantas que você já tem em um vaso, quanto para as que você vai plantar, e até mesmo para as culturas que precisam de uma injeção mais imediata de nutrientes.
Método de liberação lenta
Para fertilizantes de liberação lenta, se você já tiver a planta em um vaso, o é melhor adicionar 1 colher de sopa de arroz ao solo de sua planta e depois mexer levemente para que o arroz fique enterrado no substrato.
Regue abundantemente e o arroz começará a fornecer seus nutrientes. Se você vai aplicar o truque em plantas que vai plantar, basta misturar 2 colheres de sopa de arroz no substrato que vai usar para melhorar suas características e ajudar no seu cultivo.
Método de liberação rápida
Se for aplicar o truque do arroz para plantas que precisam de ajuda com urgência, basta demolhar 1/2 xícara de arroz em 1 1/2 litro de água, agitar bem e depois deixar essa água descansar por 30 minutos. Com o tempo, a água terá os nutrientes do arroz e você poderá irrigar suas plantinhas com este adubo natural, basta fazê-lo uma vez por semana durante 2 semanas para começar a notar os resultados.
· · ·
ANÚNCIO
+ PLANTAS E DECORAÇÃO:
Não jogue fora suas orquídeas: veja esses truques para elas voltem a florescer
Feng Shui: as 4 coisas que você sempre deve ter na sua casa para atrair dinheiro
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.