Saúde e Bem-estar

A polêmica tendência dos “narizes das princesas da Disney” que tomou conta do TikTok

Muita gente vai contra essa novidade

A polêmica tendência dos “narizes das princesas da Disney” que tomou conta do TikTok

Uma tendência preocupante se formou no TikTok e muitas pessoas estão alertando para o quanto isso pode ser problemático e trazer problemas para a autoestima. Chamada de “narizes das princesas da Disney”, essa tendência compartilha as principais personagens da Disney e recebeu muita atenção nos últimos dias.

Leia também:

Kim Kardashian divide momento raro de quando engravidou de North West

Tudo começou com um vídeo da conta @gangbanger_0 que viralizou e já acumula mais de cinco milhões de visualizações. O vídeo em si traz a música de fundo “Remember You Omnichord” de Mars Bars, e mostra as princesas da Disney Ariel, de A Pequena Sereia; Aurora, de a Bela Adormecida; Bela, de a Bela e a Fera; e Branca de Neve, todas com o nariz vermelho, comparando um ao outro com os traços, a ponta estreita e arrebitada.

Depois disso, o vídeo mostra os vilões da Disney, Jafar de Aladdin; Madame Medusa; Rainha Má, da Branca de Neve; e Úrsula, da Pequena Sereia, mostrando como o nariz é afunilado para dar mais ênfase. “Isso deve ser tão confuso para uma garotinha”, ouvimos, apropriadamente, por meio da letra da música no final.

Outro vídeo, do usuário do TikTok @robinreaction, questiona: “Quanto nariz uma princesa da Disney pode ter?”, respondendo à sua própria pergunta como: “Depende do ano em que você foi desenhada”. Então, é possível ver como as primeiras princesas tem um nariz pequeno, enquanto as irmãs feias da Cinderela tem narizes maiores.

Ela observa : “[Disney] sabe como desenhar pessoas extremamente gostosas com narizes mais definidos”, diz ela, mostrando imagens de Príncipes Encantados da Disney desenhados como tal, “eles apenas mantêm as mulheres em uma definição muito estreita de beleza”.

Mas, ela também mostra como as coisas mudaram com as personagens mais recentes, como é o caso de Moana, o que abriu um debate na plataforma. “Então, vamos chorar por tudo na vida ou apenas seguir em frente”, comentou uma usuária, chamada Melissa, abaixo da postagem de @robinreaction.

Outros falaram sobre como essas imagens impactaram suas próprias vidas. “Como uma garota de nariz grande, os vilões com narizes mais definidos realmente me impactaram de uma maneira ruim por muito tempo”, escreveu um comentarista. “Bem, é aí que vem a minha insegurança no nariz”, escreveu outro.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM