Estilo de Vida

Este ingrediente de cozinha vai te ajudar a proteger suas suculentas das pragas

Proteja suas suculentas e cactos das diferentes pragas que podem afetá-los com este simples ingrediente

Este ingrediente de cozinha vai te ajudar a proteger suas suculentas das pragas
Este ingrediente de cozinha vai te ajudar a proteger suas suculentas das pragas (Foto: Reprodução/Pexels)

Se você tem suculentas ou cactos em casa, sabe como eles podem ser fáceis de cuidar. Essas plantas são perfeitas se você não tem muito tempo, pois sobrevivem muito bem com pouca rega e altas temperaturas, no entanto, eles ainda assim podem ser vítimas de diferentes pragas que afetam as plantas e, desta vez, ensinaremos como cuidar deles com a ajuda de um ingrediente da sua cozinha.

ANÚNCIO

Trata-se da canela, que graças às suas propriedades naturais pode ajudar a repelir todo o tipo de pragas e a manter as suas suculentas e cactos saudáveis. Além disso, esta especiaria aromática também é perfeita para ajudar com os brotinhos deste tipo de planta, ajudando crescer adequadamente, no enraizamento ou permitindo que você crie novas mudas saudáveis.

Para manter as pragas longe

Na hora de repelir as pragas, a canela é muito fácil de usar, você só precisa de um pouco desse tempero em pó, que deverá distribuir em círculo sobre o substrato, pedras ou solo onde plantou sua suculenta ou cacto.

No entanto, se as suas plantas estiverem doentes e infectadas, será necessário tratar as suculentas com outros produtos, além da canela. Consulte um especialista em jardim para saber qual o melhor tratamento para o problema da planta.

Para estimular as raízes

Se quiser ajudar no enraizamento de suas suculentas ou mudas de seus cactos, basta esfregar um pouco de canela em pó na parte da estaca onde deseja que as raízes cresçam ou se já estiverem presentes, umedeça-as levemente em água pura e depois afundá-los em um pouco de canela em pó, isso ajudará a gerar raízes muito mais saudáveis, pois sua planta pode crescer aproveitando melhor os nutrientes.

· · ·

+ PLANTAS E DECORAÇÃO:

ANÚNCIO

A maneira mais fácil de cultivar rosas em vasos na sua casa

Essas são as dicas que você precisa para plantar cactos na sua casa

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias