A prática regular de atividades físicas é fundamental para todas as idade. Além de aumentar a qualidade de vida, previne o desenvolvimento de diversas doenças, inclusive as crônicas, como diabetes e hipertensão, por exemplo.
ANÚNCIO
Exercícios como agachamento, por exemplo, além de simples de fazer, proporciona grandes benefícios para o corpo, trabalhando músculos, melhorando a resistência e ajudando a queimar gorduras.
No entanto, pode ser que muitas pessoas não saibam, mas existem diversos tipos de agachamento. Sendo assim, que tal conhecer alguns deles para incentivá-la ainda mais a acrescentar este exercício em sua rotina de treinos? Conheça 4 deles a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer:
1. Agachamento livre
O agachamento livre, também conhecido como clássico, é muito simples de fazer. Deve-se levantar e abrir os pés na largura dos ombros, estendendo as pontas um pouco para fora. Com as costas retas, basta descer até que as coxas fiquem paralelas ao chão e voltar para a posição inicial. Este exercício trabalha os quadríceps e tonifica os glúteos.
2. Agachamento búlgaro
Para este agachamento, você vai precisar de uma cadeira baixa ou de um móvel. Na hora de realiza-lo, deve-se ficar de costas e apoiar uma das pernas ali, deixando-a para trás.
A partir desta posição, é necessário descer fazendo o esforço com a perna apoiada e sem que o joelho toque o chão. Este exercício é perfeito para dar volume e tonificar os glúteos, além de definir as pernas.
3. Agachamento sumô
O agachamento sumô é outro dos tipos mais comuns. Ele afeta muito mais a região interna das coxas, mas trabalha também isquiotibiais, abdutores, quadríceps e glúteos. Para fazê-lo, é preciso levantar com as mãos no peito e abrir as pernas como se estivesse tentando se abaixar lentamente, manter as costas retas, e depois voltar à posição inicial.
ANÚNCIO
4. Agachamento com saltos
O agachamento com saltos é um dos mais eficazes para trabalhar todo o corpo. Basta realizar o mesmo procedimento do agachamento clássico, mas em vez de ficar em pé, deve-se saltar para baixo e repetir o exercício. Ele trabalha pernas, glúteos, braços e queima calorias em geral.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.