A maternidade é uma das coisas mais especiais deste mundo. Significa sentir um amor incondicional, que ensina diariamente a perdoar, compreender e tolerar, sem esperar nada em troca.
ANÚNCIO
Entretanto, ser mãe é um desafio e exige grande responsabilidade, principalmente quando não há uma figura paterna para ajudar igualmente na criação dos filhos.
No entanto, ainda que muitos julgamentos e preconceitos cerquem uma mãe solteira que encara, muitas vezes sozinha, esta árdua e desafiadora jornada, é possível criar filhos felizes e bem-sucedidos. Sendo assim, que tal descobrir algumas chaves de como fazer isto? Confira 4 delas a seguir, extraídas do portal Nueva Mujer:
1. Tenha uma ótima comunicação com os seus filhos
Uma chave para que seus filhos tenham a melhor educação e valores, é que você nunca desista de ter uma boa comunicação com eles. Seja sincera, para que assim, eles confiem em você e venham sempre que precisarem. Faça-os sentir que, apesar de não terem uma figura paterna, podem sempre contar com a mãe.
2. Encha seus filhos de muito amor e segurança
Quando os filhos crescem sem o pai, podem se sentir abandonados, inferiores e com um enorme vazio. Por isso, é importante ser uma mãe carinhosa e dar sempre muito amor. Preencha-os com segurança, confiança e faça-os se sentir valiosos para que sempre lutem pelo que desejam e sejam bem-sucedidos.
3. Ensine-os a lutar por seus objetivos
Ensine seus filhos a lutar pelo que querem, a serem determinados e a não se deixarem abater por nenhum obstáculo. Faça-os entender que os fracassos são oportunidades e que devem sempre ir atrás do que desejam alcançar para serem adultos de sucesso.
4. Mostre-os a importância de ser independentes
Em você, os seus filhos terão o melhor e maior exemplo de independência e força, mas é preciso reforçá-los. Ensine a eles que não deixem que seu sucesso, felicidade ou conquistas dependam de ninguém além deles.
ANÚNCIO
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.