Ter uma decoração de interiores minimalista pode ser algo que muitas pessoas consideram fácil, mas na verdade pode ser algo realmente arriscado, ainda mais quando você faz com que não exagere nas coisas e se fruste com o propósito da decoração em si. Mas, a verdade é que quando ela é bem feita, nada pode atrapalhar, e sim deixar nossa vida ainda melhor com uma decoração que a gente ama.
ANÚNCIO
Leia também:
Como adicionar os tons pastel na sua decoração
Isso porque a decoração minimalista pode transformar nossa casa, com foco em outras coisas além da decoração mostrando o que é essência ou não naquele lugar, reduzindo os projetos à linhas limpas, arranjos simples e cores monocromáticas e sólidas, trazendo também mais organização no design e deixando o ambiente bem mais respirável e aconchegante.
Mas, na hora de fazer mesmo precisamos considerar algumas coisas. Uma delas é não exagerar na coloração de objetos em si, já que podemos ficar perdidas com uma visão minimalista das coisas e fazer uma demarcação onde termina o minimalismo e começa o maximalismo. A seleção de peças precisa ser feita de modo a pensar no espaço em si, e como cada mobiliário precisa ter um lugar ideal.
Além disso, as superfícies planas são fundamentais nesse momento, não só para equilibrar as proporções e as dimensões, mas também mostrar que podemos ter mais estrutura e espaço quando sabemos usar o lugar. Com formas e características geométricas diferentes, podemos deixar que os detalhes prevaleçam.
As texturas também são super bem-vindas nesse momento, mostrando que um jogo diferente e um visual único e pessoal pode ser criado sem adicionar mais coisas, mas sim investir no que você já tem. Os materiais e o contraste que eles causam também podem ser perfeitos para esse momento, como o metal com a madeira, ou o vidro com o tecido.
ANÚNCIO
As cores também serão nossas melhores amigas nesse momento, com um efeito monocromático que traz uma limpeza neutra e destaca o complemento da seleção de cada mobiliário da casa, facilitando até na hora de decorar e nos deixando bem mais tranquilas na hora de combinar um item com o outro, sem ser algo sem graça.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.