Mesmo que o mundo esteja mudando aos poucos e tenhamos observado cada vez menos as pessoas comentando de forma negativa sobre o corpo uma das outras, isto ainda é algo bastante frequente, muito falado através das mídias sociais e até mesmo pessoalmente.
ANÚNCIO
Por causa disso, é fundamental cuidar constantemente da saúde mental, para quando estes comentários vierem à tona, não lhe afetarem profundamente e levarem para um lugar difícil de sair.
Ainda que o respeito deva ser exigido, assim como orientar as pessoas que, consciente ou inconscientemente elas estão agindo de forma errada, também é importante não se deixar levar pelo que os outros dizem sobre você.
Sendo assim, que tal algumas dicas de como fazer isto? Confira 4 delas a seguir, extraídas do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Lembre-se de que não é sobre você
Pode parecer difícil aceitar, mas o comentário que outra pessoa faz tem muito mais a ver com ela do que com você. Normalmente, aqueles que fazem comentários destrutivos, são os que possuem problemas reais. Portanto, não permita que o conflito de outras pessoas lhe afete.
2. Não desperdice seu tempo discutindo
Você pode parar e pedir respeito, mas evite discussões. Isto não vai melhorar suas emoções, pois estará cuidando de outra pessoa ao invés de reforçar seu próprio bem-estar. Se tiver algum sentimento negativo, procure se concentrar em si mesma e veja o que está lhe afetando.
3. Defina limites
Embora não se trate de discutir, você pode definir limites de diversas maneiras. Expresse seu desconforto de forma respeitosa, diminua o tempo com esta (s) pessoa (s) ou deixe claro que diante das críticas, prefere se retirar.
ANÚNCIO
4. Faça terapia
Receber críticas frequentemente pode acabar lhe afetando e é importante ir atrás de ajuda profissional. Caso os comentários não sejam constantes, mas você sinta que uma pequena ou grande parte interna está machucada, é melhor avaliar o que está acontecendo em suas emoções e aprimorá-la junto com um especialista.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.