Estilo de Vida

A água do filtro pode ser prejudicial para o nosso organismo?

É hora de descobrir

A água do filtro pode ser prejudicial para o nosso organismo?
A água do filtro pode ser prejudicial para o nosso organismo? (Reprodução: Pexels)

Quem nunca percebeu, depois de tomar uma água do filtro, que ela está com um gosto estranho e parecia que saiu de um aquário? Muitas pessoas já passaram por isso e até tiveram problemas no estômago após tomar água filtrada, o que não deveria acontecer nesses casos. Mas, com isso as pessoas começaram a levantar uma bandeira para entender o que realmente pode acontecer e se a água do filtro é segura ou não.

ANÚNCIO

Leia também:

Ter sonhos vívidos toda noite pode ser prejudicial?

Isso porque, os dispositivos para filtrar a água estão sendo cada vez mais usados para lidar com as preocupações da qualidade da água da torneira, removendo os produtos químicos, odores e qualquer problema que possa chegar nesse caminho, contribuindo também para a nossa segurança hídrica e melhoria da qualidade da água.

Para fazer essa limpeza, a maioria dos sistemas de filtragem de água suam o cartão ativado granular, que transforma o que sai da torneira para algo com mais qualidade e sabor, removendo os contaminantes que podem aparecer. Mas, alguns deles não removem as bactérias em si, como mostram algumas pesquisas e como conta Samantha Nazareth para  Well and Good. “Você não pode presumir que, se o filtro remover produtos químicos, também removerá germes”

Além disso, é importante saber que água filtrada é diferente de água purificada. “As pessoas podem adoecer devido a filtros mal conservados”, diz Nancy G. Love, PhD, professora ilustre e premiada pesquisadora de engenharia ambiental da Universidade de Michigan, para a Well and Good. Isso porque os estudos mostram que as bactérias podem crescer ainda mais no carvão ativado, e por isso a necessidade de sempre trocar o filtro na data certa.

Se você já passou por algum problema assim causado por um filtro que deveria ter sido trocado, é melhor ficar de olho e buscar seu médico para que isso não se torne algo pior, sempre cuidando da sua saúde.

ANÚNCIO

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias