Estilo de Vida

Essas são as plantas que você não deve ter em casa, segundo o Feng Shui, pra não atrair más energias

Da mesma forma que algumas plantas atraem e equilibram as boas energias em casa, existem aquelas que é melhor evitar

Essas são as plantas que você não deve ter em casa, segundo o Feng Shui, pra não atrair más energias

Você pode estar pensando “mas existem plantas que atraem energias ruins?”. Bom, na verdade, não é que existam plantas “do mal” que você não pode ter em casa, mas sim que, segundo o Feng Shui, a energia e as qualidades que elas têm para transmutá-la são um pouco diferentes e não são tão benéficas para o equilíbrio de nossa casa.

No caso destas plantas que o Feng Shui recomenda ter fora de casa, ao invés de dentro do nosso lar, as suas qualidades são que seu centro é muito forte e, em vez de contribuir para nossa casa, absorvem energia ou, em outros casos, simbolizam questões insalubres que não queremos dentro dela.

A melhor coisa a fazer, diz-nos o Feng Shui, é cultivá-los no jardim ou colocá-los perto de janelas ou portas de entrada para que possam absorver a energia do exterior e não de dentro de nossa casa, para que o espaço não fique fora de equilíbrio. Aqui lhe dizemos quais são as plantas e o que fazer com elas se uma delas for uma das suas favoritas.

Recomendados

Bonsai

Na cultura japonesa, o cultivo de bonsai é uma forma de praticar ascese, meditação, paciência e controle sobre a atividade mental. Ela tem sido praticada há décadas pelos benefícios que tem para a saúde mental e emocional.

Entretanto, no Feng Shui bonsai, as árvores foram manipuladas e, por causa disso, a sua energia foi distorcida. Para o Feng Shui uma árvore de bonsai significa limitações, torções e obstáculos; isto é transferido para a vida emocional e profissional, o que afeta a economia e outros aspectos de nossa vida, já que a presença do bonsai afeta o equilíbrio da energia de toda a casa, torcendo-a e limitando-a.

Potus

A tradição é que as videiras adornam o exterior de nossa casa, pois atuam como protetores energéticos, e essa é realmente sua função, pois são espécies com um centro muito forte, por isso precisam de grandes quantidades de energia, razão pela qual o Feng Shui não recomenda tê-las em casa.

Quanto ao potus, suas necessidades energéticas não são muito diferentes. De acordo com o Feng Shui, ele absorve tanto energia positiva quanto negativa, mas isso não significa que ajude a harmonia de sua casa, na verdade causa tal desequilíbrio que prejudica sua saúde mental e emocional, assim como o cansaço e o descanso intermitente. Se você realmente quer ter um, é recomendado pelo Feng Shui tê-lo perto da janela e em contato direto com o exterior, onde ele pode se alimentar energeticamente.

Cravos

Os cravos são muito famosos entre as flores, são usados para todas as ocasiões, há uma grande variedade de cores e também são muito baratos. É normal que eles sejam dados de presente entre casais ou que sejam incluídos nos buquês de flores que compramos para nossa casa, mas para o Feng Shui, os cravos não são uma flor positiva.

O que o Feng Shui diz sobre os cravos é que eles são grandes comedores de energia positiva, mas não só isso, mas o que eles retornam ao ambiente doméstico é a energia negativa. Isto terá um efeito muito prejudicial em sua casa, pois a energia deixará de circular por toda sua casa até atingir um desequilíbrio onde sua casa começará a mostrar sinais de danos e seu humor começará a cair.

Gerânios

Os gerânios geralmente têm cores fortes e vibrantes. Eles têm grandes folhas e pétalas e são muito marcantes de se ver, por isso é comum em algumas casas ver grandes vasos de gerânios adornando salas.

Entretanto, para os gerânios Feng Shui não são uma flor recomendada para se ter dentro de casa, pois são uma espécie ligada à negatividade. A quantidade de energia que absorvem é muito grande e não contribuem para o equilíbrio energético de nosso espaço, ao contrário, criam estagnação energética, turvam a atmosfera e causam exaustão e decadência, pois tudo o que expulsam é a vibração negativa. O que o Feng Shui aconselha é deixá-los do lado de fora, em terraços ou em grandes jardins ao ar livre se você tiver um, caso contrário, é melhor admirá-los apenas de longe.

· · ·

+ PLANTAS E DECORAÇÃO:

Plantas e Feng Shui: como sua energia influencia a casa?

Qual o melhor adubo para Árvore Jade, a suculenta que atrai sorte para sua casa

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM