Comportamento e Relacionamento

7 traços de personalidade que você deve procurar em sua alma gêmea

Ele respeita você o suficiente para considerar como escolhe suas palavras e como se comporta

Duas pessoas se olhando

Uma alma gêmea é alguém com quem você possui uma conexão profunda e instantânea. Esta pessoa te enxerga e te aceita por ser quem é, porém ao mesmo tempo, te ajuda frequentemente a se tornar a melhor versão de si mesma.

Entretanto, por ser a pessoa com quem você dividirá a sua vida, ela precisa ter alguns traços de personalidade que a tornam uma alma gêmea em potencial e que seja emocionalmente estável o suficiente para estar em um relacionamento a longo prazo.

Por isso, se você está se relacionando com alguém atualmente e deseja saber estas coisas, procure saber se ele tem estes 7 traços de personalidade, de acordo com Joanne Brothwell, no portal YourTango (texto em inglês).

Recomendados

1. Ele é honesto

Ele é transparente em todas as suas intenções e sempre diz a verdade. Ele é honesto e não mente, tenta enganá-la ou omite ou distorce informações para o seu próprio ganho.

2. Ele é responsável

Ele se apropria do que diz e faz e cumpre as promessas. Ele assume a responsabilidade por suas próprias emoções e comportamentos e, se comete algum erro, assume e faz as pazes.

3. Ele é empático

Ele respeita as outras pessoas e, o mais importante, respeita você o suficiente para considerar como escolhe suas palavras e como se comporta. Ele não têm intenção de te machucar, humilhar ou rebaixar.

4. Ele é assertivo

Ele expressa seus pensamentos, sentimentos e opiniões e espera o mesmo de você. Ele é assertivo em seu estilo de comunicação e se esforça para obter um resultado onde ambos ficam satisfeitos com a solução. Ele não é vingativo e pode pedir o que precisa de maneira direta e respeitosa, deixando a dignidade de todos intacta.

5. Ele é racional

Ele é razoável e racional em seus interações, ao invés de se comportar como uma criança mimada. Ele não permite que as emoções tomem conta de seu comportamento e você se sente segura em abordá-lo com preocupações.

6. Ele é solidário

Ele apoia você de forma saudável, onde ambos assumem o controle de suas vidas e emoções, porém ainda se apoiam nos altos e baixos. Ele não têm interesse em destruí-la para conseguir o que quer, mas deseja que você esteja emocionalmente intacta e saudável.

7. Ele é amoroso

Ele quer uma relação emocionalmente saudável, segura e amorosa, baseada nos fundamentos do respeitos mútuo, da decência e do compromisso.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/22/7-sinais-de-que-sua-melhor-amiga-e-verdadeiramente-sua-alma-gemea/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/20/5-formas-de-saber-se-uma-pessoa-esta-destinada-a-ficar-em-sua-vida-ou-nao/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM