Manter uma rotina de cuidados com a pele é indispensável e uma pessoa com a pele do rosto saudável ilumina todo o ambiente. A boa notícia que trazemos é que os cuidados são fáceis e podem ser inseridos até por quem tem muitos compromissos.
ANÚNCIO
Hábitos noturnos para eliminar rugas e ter pele de porcelana depois dos 50
Lavar o rosto com água e sabão
Sabemos que a limpeza facial pode parecer um hábito óbvio, mas queremos compartilhar uma dica que pode melhorar a limpeza profunda.
A primeira coisa a ser feita é fazer espuma com o sabão e retirar o excesso da maquiagem massageando delicadamente o rosto em direção ascendente.
Soro para rejuvenescer a região dos olhos
É possível que você tenha escutado falar sobre produtos específicos para eliminar as “patas de galinha” e esses produtos podem funcionar.
Para a escolha de qual o melhor produto para seu tipo de pele, sugerimos que consulte um dermatologista que irá recomendar a melhor opção para as suas necessidades.
Dormir pelo menos 8 horas por dia
O descanso mínimo para qualquer pessoa é de 8 horas diárias pois além de regenerar as energias para o novo dia, o bom sono restaura a cútis. Dessa forma, comece respeitando a sua hora de dormir.
ANÚNCIO
Em alguns casos é muito difícil seguir horários consecutivos, mas o esforço é válido. Organize ou crie uma rotina com o objetivo de ajustar o relógio biológico e de ter 8 horas de sono diariamente.
Massagem com Gua Sha
Alguma vez você já escutou que as pequenas ações podem gerar resultados surpreendentes? Pode testar essa frase fazendo uso do famoso quartzo. Não esqueça de passar no pescoço, maçãs do rosto e em todo o rosto.
5 minutos de meditação
Encontrar o equilíbrio e desestressar fazem parte dos cuidados com a pele, basta separar alguns minutos para relaxar os músculos faciais enquanto respira com profundidade. Este hábito também combate a insônia e a ansiedade, inimigos da pele saudável e sem rugas.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou estéticos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.