Estilo de Vida

Alguns truques antigos para guardar dinheiro fazem sucesso no TikTok

É hora de considerar eles no dia-a-dia

Alguns truques antigos para guardar dinheiro fazem sucesso no TikTok

Quando se fala sobre dinheiro, seja o método antigo ou novo, ele pode funcionar e muito para nós que queremos economizar e entender ainda mais de finanças. No TikTok, recentemente uma tendência chamada “cash stuffing” começou a bombar, mas o método nem é tão novo assim.

Leia também:

Conheça alguns truques para usar o limão na hora de lavar as roupas

Recomendados

Nele, vemos os envelopes transparentes com as tags de alimentação, gasolina e outros itens, como mostra a influenciadora Judia Griner de 25 anos e com mais de 200 mil seguidores, que esse método de usar envelopes já funciona há dois anos com ela e foi o que a salvou na universidade em Virgínia.

“Queria usar meu próprio dinheiro para pagar meus gastos com educação sem me endividar muito”, explicou à AFP. “Porém, me dei conta de que não tinha ideia de como fazer porque não sabia com quanto dinheiro contava”, acrescentou. Ela não é a única, como mostra a influenciadora Jasmine Taylor, de 31 anos, que dizia que “passava meu cartão do banco e cruzava os dedos esperando que não fosse recusado”.

@ghostparfait

cash stuffing with fake money (temporarily!!) also take a shot everytime I say cash lol #cashenvelope #cashstuffing #budgeting #savingmoney #swagbucks

♬ Ghibli-style nostalgic waltz - MaSssuguMusic

Ela começou a usar o método em fevereiro de 2021 e desde então compartilha no TikTok a sua saga para mais de 620 mil pessoas.”Tinha um diploma, mas nenhuma perspectiva de emprego. Minhas finanças estavam realmente ruins”, admitiu essa texana. “Fazia muitas compras compulsivas”.

Agora, as duas começaram a pagar tudo em dinheiro depois de retirar o salário, dividindo o total em envelopes para destinar os gastos como aluguel, serviços, supermercado etc, trançando também os objetivos da poupança em si. Tanto que agora, o termo #cashstuffing já tem mais de 930 milhões de visualizações no TikTok, e simula o velho método de guardar dinheiro nos porquinhos ou nas jarras de vidro.

Os economistas e especialistas em finanças contam como isso era muito utilizado antigamente quando métodos no celular e pagamentos de aproximação não existiam, e que pode até parecer pouco prático já que muitos lugares não aceitam mais o pagamento em dinheiro, mas já fez Judia Griner guardar 7500 dólares e poder quitar suas dívidas.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM