Estilo de Vida

Como usar o tom malva nas decorações

É hora de apostar nessa cor

Como usar o tom malva nas decorações
Como usar o tom malva nas decorações (Reprodução: Pinterest)

Você já deve ter percebido que um certo tom de roxo chamado malva, que fica entre o rosa e o violeta vem fazendo sucesso por aí, principalmente na decoração. Mas, mesmo não sendo nossa primeira opção na hora de decorar, ela tem seu lugar de sucesso e mostra que podemos ter um resultado fora do que estamos acostumadas, mas que pode ficar deslumbrante.

ANÚNCIO

Leia também:

Os balanços são a nova tendência de decoração para apostar

Recomendado:

Ele acaba não sendo a primeira opção porque outros tons neutros funcionam muito bem com o resto das cores, sejam elas residenciais ou comerciais, e também está ligado a um tom mais feminino e romântico, como mostra a matéria da Vogue. Além disso, o lilás acaba sendo uma opção mais escolhida por ser algo mais suave e de fácil decoração.

Agora que o lilás está sendo associado a algo mais romântico, como mostra o relatório anual de tendências da Vogue, os designers começaram a mostrar que o malva pode ser uma das opções a voltar para a nossa vida e até ser considerado como o tom queridinho do próximo ano. “Malva é uma cor rica que pode balançar tanto o tradicional quanto o moderno, e parece fresco”, diz a designer de interiores Heidi Caillier à Vogue. “É uma daquelas cores que eu acho que funciona com praticamente qualquer coisa.”

O malva volta para seus dias de glória porque também queremos algo que traga o calor e a calma ao mesmo tempo, assim como os tons terrosos que aumentaram cada vez mais durante a pandemia para nos fazer ter essa conexão, e também nos deixar em um ambiente mais saudável dentro de casa com tanta coisa acontecendo.

Além disso, ele traz um pigmento que navega bem entre dois momentos, seja a tranquilidade terrosa que a gente precisa, ou algo mais divertido e pop que também é necessário ao longo do dia, trazendo mais impacto na nossa rotina, e mesmo assim um toque de neutralidade para equilibrar.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags


Últimas Notícias