Saúde e Bem-estar

Emocionante: Vovó com Alzheimer vê foto do casamento e se lembra do marido

Depois de ver a foto do dia do casamento ela se lembrou do amor da sua vida: “ele é o meu homem”

Vovó Alzheimer

O Alzheimer é um transtorno cerebral que pode atacar qualquer pessoa de idade avançada. Esta enfermidade provoca perda de memória, problemas motores e atrapalha a realização de tarefar diárias.

O mais complicado e angustiante da doença é quando os pacientes começam a se esquecer das pessoas mais próximas, como seus cônjuges, familiares ou amigos.

Por isso é importante ter uma rede de apoio sólida para que suas mentes se mantenham ativas e impeçam o rápido avanço da doença.

Recomendados

Vovó alzheimer

Por outro lado, quem tem Alzheimer pode esquecer quem são as pessoas importantes que acompanharam durante a vida, podem também se lembrar do passado com um simples gesto.

Isso foi o que demonstrou alguns dias atrás nas redes sociais um filho que filmou a mãe com Alzheimer reconhecendo seu esposo depois de ver uma fotografia tirada no dia do casamento.

Segundo informações do site Inspire More, Joshua Pettit está registrando há anos como a doença avança sobre o cérebro e corpo de sua mãe.

Pouco a pouco a perda de memória vai piorando e os registros publicados na internet vão chamando mais a atenção dos internautas que se emocionam com os momentos que Pettit passa ao lado de sua mãe e de seu pai, que cuida da esposa no dia a dia.

Um desses momentos registrados emocionou a todos quando o casal de vovôs está na mesa e o marido mostra a camiseta com a foto do dia do casamento estampada.

Josh mostrou a foto para a mãe, mas no início ela não reconheceu as pessoas na foto. Mesmo depois de algumas tentativas ela ainda não se lembra que na foto está ela mesma abraçada com o marido.

Até que alguém na sala diz que a “linda mulher” na foto era ela e quem a acompanha é seu esposo, então olha novamente para a fotografia e os seus olhos começam a brilhar.

No momento de lucidez ela exclamou: “ele é o meu homem!”.

O vídeo rapidamente se tornou viral e os internautas comentaram que essa era a real demonstração de um “verdadeiro amor”.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM