Estilo de Vida

“Não está na idade”: Helen Mirren usa cabelos cumpridos e ignora estereótipos das “mulheres maduras”

A atriz de 77 anos decidiu deixar os cabelos brancos combatendo estereótipos

Helen Mirren

Por mais que a sociedade nos últimos anos tenha debatido o preconceito etário, ou seja, concepções do que as pessoas maduras devem fazer, muitos seguem tentando determinar o que e como ser nessa fase da vida.

Um exemplo disso é o estereótipo de que as pessoas com mais idade devem parecem anciãs de alguma forma, caso contrário estariam passando vergonha.

Isso é o que Helen Mirren, a atriz de 77 anos, está lutando contra ao deixar seus cabelos grisalhos cumpridos. Enquanto dize que mulheres maduras não podem ter cabelo cumprido, ela aparece com coragem e orgulhosa de quem é.

Recomendados

Como se vestir bem aos 60: truques de estilistas para aproveitar em 2023

Helen admitiu que deixou o cabelo crescer durante o distanciamento social e que não poderia se prejudicar contando. Além disso, ela pretende manter o cumprimento dos fios.

“Se supõe que não se deve ter o cabelo mais cumprido depois de certa idade”, disse a atriz. “Mas durante a Covid, comecei a deixar o cabelo crescer e, na verdade, não tinha cabelos longos desde os 20 anos”, adicionou.

La actriz Helen Mirren ha dejado a todos impresionados con la elegancia y el estilo

“Pensei: é genial, creio que continuarei com ele assim por um tempo. Eventualmente cortarei. Mas estou desfrutando, é bastante radical”, explicou Helen Mirren sobre seu cabelo.

Helen Mirren ainda falou sobre ser mulher com mais de 60 anos: “A vida não pára. E a criatividade também não, a paixão e a energia não param, a menos que você decida parar”.

Helen prometeu desafiar os padrões de beleza para as mulheres maduras, insistiu que a sua geração foi objeto de discriminação pela idade durante “tempo demais”.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM