Sexualidade

Compreendendo os orgasmos femininos em 4 estágios

O orgasmo feminino tem sido tema de muitas discussões ao longo dos anos

Compreendendo os orgasmos femininos em 4 estágios
Compreendendo os orgasmos femininos em 4 estágios (Foto: Reprodução/Pexels)

O orgasmo feminino tem sido um tema popular de discussão desde tempos imemoriais. A sensação de euforia que ocorre durante o clímax é um dos aspectos mais misteriosos do prazer dentro de nós e, embora tenhamos aprendido muito sobre isso ao longo dos anos, ainda hoje permanecem muitas perguntas sem resposta.

ANÚNCIO

Quais são os fatores que determinam a capacidade da mulher de atingir o orgasmo? Quanto tempo isso dura? Como podemos melhorar a nós mesmos para que, quando atingirmos o clímax, ele seja ainda mais poderoso do que antes?

Mesmo as mulheres que já tiveram inúmeros orgasmos não entendem exatamente as reações químicos de bem-estar necessários que fazem ele acontecer. Sabe aqueles momentos de êxtase total? Bem, eles não são tão misteriosos e estamos aqui para ajudá-la a desvendar todos os quatro estágios do prazer feminino, em uma lição fácil.

Recomendados

Fase de Excitação

A primeira fase do orgasmo feminino é fazer com que seu corpo se sinta vivo. Desde o formigamento dos nervos na ponta dos dedos até a sensibilidade aumentada em suas zonas erógenas, é onde você se solta e tem total abandono enquanto seu corpo reage ao extremo prazer que está experimentando.

Fase Platô

Você sabe quando chega ao estágio em que o sexo está apenas acontecendo e está acontecendo com alguém que você realmente gosta? Essa é a fase de platô. É onde todo o seu trabalho duro em ser uma criatura sexual se junta e compensa. Acompanhado por uma sensibilidade aumentada, é quando seu corpo continua a aumentar sua frequência cardíaca e circulação, enquanto a tensão muscular também pode ser perceptível. Você pode até sentir-se ofegante, suando e se contorcendo de prazer.

Fase do Orgasmo

Quando você terminar os estágios um e dois, é hora de ir atrás do que realmente importa: o clímax ou o ponto de liberação. É como estar em uma montanha-russa. Você está subindo e descendo, subindo e descendo, ficando mais empolgada a cada momento que passa, e depois saindo dos trilhos para um passeio selvagem. Prepare-se para os gritos e gemidos involuntários enquanto experimenta o êxtase como nunca antes.

Fase de resolução

O clímax sexual é uma experiência poderosa, mas não é o fim. Quando você tem orgasmo, seu corpo libera uma série de hormônios que proporcionam prazer, deixando você com uma sensação de calma que faz você se sentir completamente contente e muitas vezes um pouco cansado. Isso é conhecido como a fase de resolução.

· · ·

+ SEXUALIDADE:

Os podcasts eróticos são a nova tendência para apimentar seu dia

Lacuna do orgasmo: o que é e porquê as mulheres deveriam prestar atenção a isso

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias