Sexualidade

É assim que você deve usar um vibrador para um prazer intenso, segundo dois especialistas em sexo

A gente aposta que você tem algumas dúvidas sobre o assunto, por isso estamos aqui para te ajudar

É assim que você deve usar um vibrador para um prazer intenso, segundo dois especialistas em sexo

Você pretende inseri-los? Como você sabe qual tamanho ou intensidade escolher? E quanto tempo realmente dura a bateria?

Todas boas perguntas - e é por isso que a Marie Claire UK questionou dois especialistas no assunto para saber sua opinião. Mas antes disso, se você está em dúvida sobre investir em um vibrador, saiba que eles estão ficando cada vez mais populares.

Uma pesquisa de 2022 descobriu que 82% das mulheres nos EUA possuem um brinquedo sexual, com números da The Natural Love Company mostrando um aumento de 375% nas vendas de brinquedos sexuais de sucção do clitóris no ano passado.

Recomendados

Aqui, a especialista em amor, sexo e relacionamento Julia Kotziamani e a terapeuta em sexo e relacionamento Ness Cooper explicam para você. É exatamente assim que se usa um vibrador, de acordo com as duas.

O que é um vibrador?

Vamos do início: um detalhamento do que o brinquedo realmente é, pois existem vários tipos diferentes de vibrador. “O termo vibrador abrange uma variedade de diferentes brinquedos sexuais e massageadores que são projetados para estimular mecanicamente nossos corpos de várias maneiras”, explica Kotziamani.

Alguns são projetados para uso interno - ou seja, para serem inseridos na vagina ou no ânus, alguns são moldados para fornecer pontos G específicos ou estimulação da próstata, e alguns são projetados para uso externo (pense em estimulação do clitóris ou outros zonas). “Bons brinquedos para estimulação do clitóris incluem vibradores de bala, massageadores de varinha e dispositivos de sucção”, continua ela.

Claro, alguns podem ser usados para ambos - os vibradores coelho - com função dupla cada vez mais uma prioridade para aqueles que buscam opções econômicas também.

Quer saber como eles são alimentados? Bom, vai depender do tipo que você comprar. “Eles podem ser alimentados por baterias, recarregáveis, alimentados sozinhos, alimentados pela rede elétrica e até mesmo acionados manualmente”, explica Cooper. “O vibrador mais comum à venda agora são os vibradores recarregáveis, à medida que mais pessoas se movem em direção à sustentabilidade e à tecnologia sexual ecológica”.

Eles funcionam usando motores de movimento internos que vibram e massageiam seu corpo, aumentando as terminações nervosas, promovendo o fluxo sanguíneo e ativando o corpo.

Quando os vibradores foram inventados?

Embora não saibamos definitivamente quando os vibradores foram inventados, surgiram alguns mitos incríveis ao longo do tempo, compartilha Cooper. “Alguém sugeriu que os vibradores foram inventados por médicos vitorianos para tratar mulheres que sofriam de histeria, o que agora sabemos que não é verdade”, continua ela.

Embora alguns vibradores tenham sido criados e comercializados como dispositivos médicos, geralmente para contornar as restrições de publicidade, é provável que eles não tenham sido inventados apenas com esse objetivo em mente. “Os brinquedos sexuais foram anunciados abertamente para a disfunção sexual masculina muito antes do prazer”, acrescenta Cooper.

Nos anos 90, Sex and The City tornou os vibradores de varinha um dos pilares, graças ao entusiasmo de Samantha pelo brinquedo.

Como usar um vibrador: seu guia

1. VERIFIQUE AS INSTRUÇÕES

Agora que você sabe o que é um vibrador, deixe que nossas especialistas expliquem como usar um. Cooper considera que um bom ponto de partida é verificar as instruções. “Isso é útil porque alguns vibradores terão diferentes botões, funções e até requisitos de configuração”, ela compartilha.

Observe: muitas vibrações também podem chegar no modo de bloqueio de viagem. “Não devolva um brinquedo sexual na trava de viagem pensando que está com defeito quando, na verdade, você poderia fazê-lo funcionar desligando-o”, adverte Cooper.

2. ESTEJA PREPARADA

Com isso, Cooper pretende garantir que você tenha um lubrificante seguro para o corpo em mãos. “Se um vibrador é feito de silicone, então optar por um lubrificante à base de água é importante para evitar danos ao seu brinquedo sexual”, ela compartilha.

Outros materiais de vibrador, como plástico ou metal, podem permitir que você use outros lubrificantes, como silicone ou à base de óleo, sem se preocupar.

3. COMECE BAIXO E LENTO

Então, você leu as instruções e lubrificou. Agora - é hora de ligar seu brinquedo.

Tente o seguinte: “Comece na configuração mais baixa e depois passe a usar o vibrador sobre a vulva”, ela recomenda. “Despertando lentamente seu corpo, explore as configurações do vibrador e comece a encontrar o tipo certo de zumbido para você.”

Kotziamani concorda, ressaltando que é importante não usar um novo dispositivo diretamente em partes muito sensíveis do corpo, como o clitóris, sem antes testar a força e as configurações. “A maioria dos dispositivos hoje em dia terá uma variedade de intensidades, velocidades ou movimentos e é melhor experimentá-los com antecedência nas costas ou na palma da mão”, recomenda ela. “Então, avance para áreas mais sensíveis quando souber o que esperar.”

4. NÃO SE PREOCUPE SE PRECISAR SE AQUECER, PRIMEIRO

Outra dica importante: se o vibrador for de tamanho médio ou grande, é normal precisar usar um vibrador menor ou dedos para aquecer para a inserção, tranquiliza Cooper.

“Quando estiver pronta para usar o vibrador e explorar a penetração, comece inserindo a ponta na vagina”, ela aconselha. “Então, trabalhe para mover seu eixo em seu corpo lentamente.”

Como aponta Kotziamani, não há maneira certa ou errada de usar um brinquedo. É tudo sobre o que funciona para você.

5. EXPLORE COM SEUS MOVIMENTOS

Dependendo da forma do vibrador, você pode achar que usar um movimento de empurrão, balanço ou torção é bom para você, compartilha o especialista em sexo.

“Às vezes, um movimento específico se tornará a maneira certa de usar um vibrador, mas sempre vale a pena misturá-lo e explorar diferentes maneiras de usar seus brinquedos sexuais”, aconselha Cooper. “Isso pode levar a excitantes oportunidades de prazer.”

Comprou um brinquedo e não tem certeza se é para você? Cooper aconselha tentar novamente. “Um travesseiro sob as nádegas ou abdômen também pode ajudar a tornar mais agradável e confortável o uso de algumas formas de vibrador”, ela compartilha.

Kotzimini concorda, acrescentando: “É importante lembrar que nem todos os vibradores são criados iguais e nem todos se adaptam ao seu corpo”. O conselho dela? “Experimente algumas opções para ver o que mais combina com você, ou vá conversar com alguém em uma loja ou que tenha muito conhecimento.”

6. LEMBRE-SE DE LAVAR SEU BRINQUEDO TAMBÉM

Por último, mas não menos importante, lembre-se de lavar o vibrador após o uso com água e sabão antibacteriano padrão.

“Se o seu brinquedo sexual não for à prova d’água, certifique-se de limpá-lo em vez de mergulhá-lo na água”, acrescenta Cooper.

Dicas importantes para usar um vibrador:

Quanto mais forte o vibrador, mais lubrificante você precisará reaplicar para manter as sensações agradáveis.

Usar um vibrador sobre a roupa íntima pode mudar a sensação das vibrações e pode fazer com que os vibradores sejam muito agradáveis quando colocados diretamente no corpo.

Leia as análises de brinquedos sexuais ao escolher seu brinquedo sexual, pois elas podem lhe dar uma ideia melhor das funções que você pode desfrutar e dicas extras sobre como usar o vibrador de maneira diferente.

Ao usar um vibrador, mesmo durante o sexo solo e a masturbação, lembre-se de misturar a posição em que você está, pois isso pode levar a sensações diferentes.

Se o seu clitóris ou vulva começar a ficar dormente, pare de usar o vibrador nessa área por um momento e aplique mais lubrificante ou use um estilo diferente de vibração para despertar os nervos novamente.

· · ·

+ SEXUALIDADE:

Prazer feminino: pesquisa revela o que molda a busca de prazer pelas mulheres

Este é o “ingrediente secreto” que vai lhe garantir orgasmos melhores

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM