Comportamento e Relacionamento

Relacionamento: 8 coisas que o seu parceiro JAMAIS deve pedir para você fazer

Se você não quer vivenciar certas coisas na cama, por exemplo, o seu parceiro deve respeitar seus limites e não forçar a barra

Guzman e Lucrecia - Elite
Relacionamento: 8 coisas que o seu parceiro JAMAIS deve pedir para você fazer (Reprodução: Netflix)

Viver um relacionamento amoroso é uma das coisas mais lindas que existem. É sobre ter uma pessoa ao seu lado para partilhar os momentos bons e ruins que surgirem ao longo desta caminhada da vida, alguém para dividir seus medos e segredos que quase ninguém conhece.

ANÚNCIO

No entanto, o desejo de todos os casais é permanecer juntos ‘para sempre’ e ter um relacionamento saudável. Para isso, ambos precisam colaborar e querer todos os dias fazer com que as coisas deem certo.

Um dos pontos mais importantes para ter atenção é quando o seu parceiro lhe pede para fazer coisas que claramente não são agradáveis e que você JAMAIS deve permitir. Sendo assim, que tal descobrir algumas destas coisas para ficar atenta o quanto antes? Confira 8 a seguir, extraídas do portal Nueva Mujer:

1. Pedir para você compartilhar suas senhas

Você tem direito à privacidade e intimidade consigo mesma. Por isso, não é só porque está em um relacionamento que deve perder sua individualidade como pessoa. Cuidado com golpes e comportamentos controladores.

2. Mudar o seu jeito

Talvez ele primeiro comece com coisas que não são muito relevantes, como a forma que você se veste ou certos palavrões. Mas então ele vai querer modificar sua personalidade, rotina, círculo de amigos e muitos mais. Portanto, fique atenta. Você não é boneca de ninguém!

3. Pedir para você se afastar da sua família

Não está certo o seu parceiro começar a falar mal das pessoas especiais em sua vida, colocando ideias tóxicas em sua cabeça. Isto faz parte do que os manipuladores e narcisistas fazem: te afastar do seu círculo de apoio para ficar sozinho.

4. Fazer você desistir dos seus sonhos

Parece fantástico te alguém para cuidar das suas necessidades e apoiá-la financeiramente, porém, a longo prazo, isto se torna uma forma de controle. Quando você é financeiramente independente, tem o poder de tomar suas próprias decisões.

ANÚNCIO

5. Usar o sexo para te manipular

Se você não quer vivenciar certas coisas na cama, o seu parceiro deve respeitar seus limites e não forçar a barra. Se ele for insistente ou tentar te manipular para agradá-lo, isto mostra que não está interessado no seu bem-estar.

6. Querer cuidar de tudo

Acontece principalmente com casais que moram juntos e que abdicam totalmente da manutenção do lar para a mulher. Isto apenas drenará sua energia e te fará assumir mais responsabilidades do que a sua parte.

7. Pressioná-la a ter filhos

A maternidade é uma decisão livre e pessoal que deve ser desejada. Se você decidiu que não quer ser mãe, seu parceiro preciso respeitar isso e não forçá-la a seguir um caminho de vida que não é para você.

8. Gerar inseguranças

“Se o seu parceiro faz você se sentir insegura ou indigna, fuja. Ele pode estar preparando o terreno para uma relação tóxica ou pode apenas ser um idiota. Mas independentemente disso, você não precisa disso em sua vida” diz a especialista Bianca Laureano ao portal El Confidencial.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/02/20/relacionamento-estes-sinais-indicam-que-o-seu-parceiro-e-um-infiel-patologico-e-nao-vai-mudar/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/02/23/8-dicas-de-como-parar-de-pensar-obsessivamente-no-seu-ex/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias