Viver uma relação amorosa com alguém é uma das coisas mais prazerosas desta vida. Significa amar uma pessoa todos os dias mais e tê-la ao seu lado em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins, para segurar a sua mão e dizer que tudo ficará bem.
ANÚNCIO
Muitas vezes, a conexão entre você e o seu parceiro é tão grande que vocês podem ser considerados como ‘chamas gêmeas’ que, de acordo com especialistas para o portal MindBodyGreen, significa quando uma alma é dividida entre dois corpos que compartilham uma conexão muito intensa, espelhando-se mutuamente e atuando como catalisadores de crescimento na vida um do outro.
No entanto, mesmo que o desejo de todas as ‘chamas gêmeas’ seja permanecer juntas para sempre, nem sempre isto acontece e elas podem passar por um período de separação, podendo ser permanente ou não. Sendo assim, que tal descobrir por que estas separações acontecem? Confira 5 motivos a seguir, de acordo com a mesma fonte mencionada acima.
1. Não é o momento certo
Para muitas chamas gêmeas, uma (ou ambas, mas geralmente uma) pessoa ainda não está pronta para a relação. Ela é chamada de o ‘corredor’ e a outra de o ‘caçador’. “Às vezes, chamas gêmeas correm. Há muita autorreflexão e percepção de que este relacionamento é mais profundo do que qualquer outro que você já teve. É uma ideia desafiadora amar alguém incondicionalmente e ainda tem limites saudáveis e compartilha isso com o mundo. Nem todo mundo está pronto para isso” disse a leitora de relacionamentos e vidente, Nicole Bowman.
2. É necessário mais crescimento
Algumas vezes, é necessário uma separação para que uma ou ambas as pessoas cresçam, aprendam e assim, voltem a ficar juntas de forma mais saudável. Quando não é o momento certo, normalmente é porque as chamas gêmeas podem ter se encontrado cedo demais.
Em uma relação saudável de chamas gêmeas, os dois podem crescer juntos, mas no caso de separação, o crescimento não está acontecendo. “Se alguém se sente estagnado e como se não estivesse sendo a melhor versão de si, pode não ser o relacionamento mais saudável” explica a psicoterapeuta Annette Nuñez.
3. Falta amor próprio
Um tema bastante comum entre os relacionamentos de chamas gêmeas que levam à fase de separação é a falta de amor próprio que se manifesta. O amor próprio pode ser um problema devido à sua natureza do conceito, que pode ser mal interpretado como significando que existe uma ‘combinação perfeita’ para você, e que precisa encontrar para ser completa.
ANÚNCIO
De acordo com a intuitiva profissional Tanya Carroll Richardson, “a perfeição não existe e acreditar que existe pode ser altamente autossabotador”. Ela acrescenta que você não precisa de ninguém para lhe completar ou sua alma, e uma pessoa não pode responder a todas as suas orações e problemas.
4. Imaturidade emocional ou espiritual
Em inúmeros casos, o ‘corretor’ do relacionamento pode não ser tão maduro, seja espiritualmente ou emocionalmente, como sua chama gêmea. Nuñez observa que, se uma pessoa está crescendo e amadurecendo, enquanto a outra está estagnada, ela irá sair do alinhamento.
5. Você aprendeu a lição necessária
Segundo explicação de Nuñez, acredita-se que as chamas gêmeas tenham atravessado muitas vidas, ensinando uma a outra lições diferentes ao longo de suas diversas vidas passadas. Por isso, se você aprendeu a lição que precisava, pode ser a hora de romper a relação. Isto também pode levar em consideração o aspecto do tempo – você aprendeu o que precisava por enquanto. Não significa que ambos não vão voltar a ficar juntos de novo.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.