Viver um relacionamento amoroso com alguém é uma das coisas mais especiais desta vida. Significa ter uma pessoa para amar, respeitar e confiar os seus medos e segredos que quase ninguém conhece. Além do mais, é ao lado dela que você idealizará um futuro lindo, que pode incluir casamento e filhos, por exemplo.
No entanto, quando se está em uma relação amorosa, é muito importante tomar cuidado e se atentar em não permitir atitudes do seu parceiro que não lhe fazem bem. É preciso estabelecer limites pelo seu bem e amor próprio.
Sendo assim, que tal conhecer certos tipos de limites que você pode impor ao seu parceiro para ser ainda mais feliz? Confira 4 a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Não o deixe manipular você
Em um relacionamento, nunca deve haver manipulação ou chantagem. Sendo assim, se o seu parceiro o fizer, deixe claro que isto não funciona e não é justo. Nunca permita que ele lhe controle ou ceda ao que apenas ele quiser, sem considerar os seus sentimentos.
2. Nunca se cale
Muitas vezes, cometemos o erro de ficar caladas diante de diversas situações somente para não discutir ou parecer do contra. No entanto, isto pode machucar e fazer com que nos percamos na infelicidade. Por isso, é fundamental nunca se calar e falar tudo, ainda que o seu parceiro não goste. Tentem chegar a um acordo, mas nunca vá contra o que você acredita.
3. Nunca deixe ele te impedir de sair com seus amigos
Se o seu namorado quiser impedir você de sair sozinha ou com seus amigos, é preciso estabelecer um limite e dizer que fará o que quiser e que ele não tem poder para decidir isto. Jamais deixe seu parceiro comandar sua vida, fazer você deixar de ser quem é ou te controlar.
4. Não permita que ele diga o que você deve vestir
Nunca permita em um relacionamento que o seu parceiro diga como deve se vestir ou critique o que você veste. Se ele não gostar, está tudo bem, porém se quiser que você mude ou use o que for da vontade dele, jamais permita. Isto ameaça sua liberdade, essência e autoestima. Por isso, seja quem você deseja ser, não importa o que aconteça.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.