Comportamento e Relacionamento

Relacionamento: 4 limites que você deve impor ao seu parceiro por amor próprio

Se o seu namorado quiser impedir você de sair sozinha ou com seus amigos, por exemplo, é preciso estabelecer um limite

Chuck e Blair - Gossip Girl

Viver um relacionamento amoroso com alguém é uma das coisas mais especiais desta vida. Significa ter uma pessoa para amar, respeitar e confiar os seus medos e segredos que quase ninguém conhece. Além do mais, é ao lado dela que você idealizará um futuro lindo, que pode incluir casamento e filhos, por exemplo.

No entanto, quando se está em uma relação amorosa, é muito importante tomar cuidado e se atentar em não permitir atitudes do seu parceiro que não lhe fazem bem. É preciso estabelecer limites pelo seu bem e amor próprio.

Sendo assim, que tal conhecer certos tipos de limites que você pode impor ao seu parceiro para ser ainda mais feliz? Confira 4 a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

Recomendados

1. Não o deixe manipular você

Em um relacionamento, nunca deve haver manipulação ou chantagem. Sendo assim, se o seu parceiro o fizer, deixe claro que isto não funciona e não é justo. Nunca permita que ele lhe controle ou ceda ao que apenas ele quiser, sem considerar os seus sentimentos.

2. Nunca se cale

Muitas vezes, cometemos o erro de ficar caladas diante de diversas situações somente para não discutir ou parecer do contra. No entanto, isto pode machucar e fazer com que nos percamos na infelicidade. Por isso, é fundamental nunca se calar e falar tudo, ainda que o seu parceiro não goste. Tentem chegar a um acordo, mas nunca vá contra o que você acredita.

3. Nunca deixe ele te impedir de sair com seus amigos

Se o seu namorado quiser impedir você de sair sozinha ou com seus amigos, é preciso estabelecer um limite e dizer que fará o que quiser e que ele não tem poder para decidir isto. Jamais deixe seu parceiro comandar sua vida, fazer você deixar de ser quem é ou te controlar.

4. Não permita que ele diga o que você deve vestir

Nunca permita em um relacionamento que o seu parceiro diga como deve se vestir ou critique o que você veste. Se ele não gostar, está tudo bem, porém se quiser que você mude ou use o que for da vontade dele, jamais permita. Isto ameaça sua liberdade, essência e autoestima. Por isso, seja quem você deseja ser, não importa o que aconteça.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/02/14/fique-atenta-estes-10-sinais-podem-indicar-que-o-seu-relacionamento-esta-te-deixando-deprimida/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/02/13/relacionamento-4-maneiras-de-lidar-com-um-ex-toxico-sem-se-deixar-manipular-por-ele/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM