Saúde e Bem-estar

O termo desinfluenciar está cada vez mais em alta e tem um significado por trás disso

O TikTok mostrou o poder dessa questão

O termo desinfluenciar está cada vez mais em alta e tem um significado por trás disso

Com tantas coisas acontecendo no TikTok, a gente fica até confuso do que seguir ou não. Seja uma fonte de inspiração, um material para procrastinarmos ou até para entender qual será a próxima tendência, é também um lugar que deixa todo mundo confuso. Por mais que traga muita diversão com as dancinhas e truques de beleza, ela também nos traz conselhos que deixam todo mundo em conflito, principalmente quando vem de influenciadores.

Leia também:

Mulher viraliza no TikTok ao mostrar como a barriga de gravidez pode mudar tanto

Recomendados

Com isso e com tantas estéticas surgindo a todo o momento, elas acabam se contradizendo e criando cada vez mais núcleos ou eras que são difíceis de seguir. Seja em algo de beleza, ou até em uma comida estranha, isso nos mostra que podemos ter um balanço em si entre os conselhos que podem ser contraditórios, ou o quanto podemos nos encontrar vendo certas coisas, existindo muitas nuances entre um lugar e outro.

Assim, podemos ser influenciados, mas nem tanto, já que precisamos de produtos com recomendações genuínas, desde algo para usar na maquiagem até algo de compra que vimos na Amazon, mostrando que o poder de compra do TikTok é tão incrível e fazendo até uma nova tendência ser criado: o ato de desinfluenciar.

Com isso, muitos TikTokers passam a persuadir os seguidores a não comprar os produtos que estão nos vídeos, impedindo até o consumo em excesso e mostrando que os fãs de beleza, por exemplo, não precisam de tantos itens para conquistar um look tão incrível quanto o daquela influenciadora, por exemplo.

Isso também vale para a estética da “garota limpa” que foi bem difundida por Hailey Bieber, incentivando até quantidade mínimas de uso de corretivo no lugar da base, para que você pareça que não está usando muita maquiagem, mesmo usando. O bom é que, não importa quantas tendências surjam, você não precisa ter a pressão de atingir padrão nenhum, sabendo que está mais do que tudo bem ser você mesma.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM