Saúde e Bem-estar

Estes são os 4 alimentos que você deve evitar se é mãe de primeira viagem e está amamentando

É importante evitar peixes-espada, tubarões e qualquer outro tipo de peixe que contenha mercúrio durante a amamentação, por exemplo

Mulher amamentando

A gravidez é uma dos momentos mais especiais na vida de uma mulher. Significa ter uma pessoa crescendo dentro de você que, sem ao menos ter visto seu rosto uma única vez, o amor e proteção que sente é capaz de mover montanhas.

Embora a gestação seja um momento lindo, ela é também repleta de desafios que chegam desde o momento da descoberta, até depois do nascimento do bebê. Isto porque, após o parto, novos desafios começam a surgir, como por exemplo, a tão sonhada amamentação.

É preciso ter toda atenção e acompanhamento profissional para que este momento seja leve tanto para a mãe quanto para o bebê e, por isso, é fundamental se atentar a alguns pontos, como a alimentação.

Recomendados

Ainda as mamães de primeira viagem não saibam, existem alguns alimentos que devem ser evitados durante a amamentação. Sendo assim, que tal conhecer 4 deles? Confira a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

1. Alho

Alimentos que possuem um sabor forte, como o alho e a pimenta, por exemplo, podem alterar o sabor do leite materno. Enquanto a maioria dos bebês parece gostar de uma variedade de sabores de leite, outros não gostam do cheiro e sabor e se recusam a bebê-lo.

2. Bebida alcoólica

Diversos estudos já demonstraram que o álcool diminui a produção de leite materno. Por isso, é melhor evitar beber qualquer tipo de bebida alcoólica durante a amamentação. Além do mais, pode causar sonolência, fraqueza e até ganho de peso incomum no bebê.

3. Peixe rico em mercúrio

É importante evitar peixes-espada, tubarões e qualquer outro tipo de peixe que contenha mercúrio durante a amamentação, pois pode prejudicar o desenvolvimento do cérebro do bebê. Entretanto, os frutos do mar de baixo nível são uma boa opção para as mamães que amamentam.

4. Leite de vaca e soja

Alguns bebês possuem intolerância ao leite de vaca ou à proteína do leite de soja, as duas causas mais comuns de intolerância alimentar na infância. Nestes casos, as mamães devem evitar alimentos que contenham leite, laticínios, caseína, soro de leite ou caseinato de sódio.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/02/10/fique-atenta-estes-sao-os-3-sinais-de-que-voce-pode-estar-se-autossabotando/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/02/09/estes-sao-os-4-estilos-de-musica-que-vao-te-ajudar-a-relaxar-e-dizer-adeus-ao-estresse/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM