Saúde e Bem-estar

Adicione estes 8 hábitos simples em sua rotina e acorde com o abdômen plano

Um banho frio antes de dormir, por exemplo, é bom para a circulação e também para fazer com que o abdômen fique mais plano

Mulher sentada na cama
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Com o começo de um novo ano, muitas pessoas costumam colocar em suas listas de metas perder alguns quilinhos. O primeiro passo para conseguir alcançar os resultados desejados, com toda certeza, é procurar ajuda de um profissional.

ANÚNCIO

Um profissional fará com que seus esforços não sejam em vão e que você consiga aproveitar cada etapa do processo. Se o seu objetivo for acordar com o abdômen plano, por exemplo, existem até alguns hábitos simples que podem ser adicionados em sua rotina do dia a dia. Sendo assim, que tal descobrir alguns deles? Conheça 9 a seguir, de acordo com o portal Melhor Com Saúde:

1. Evite iogurtes no jantar

Os iogurtes possuem diversas propriedades, porém se o seu desejo é ter um abdômen plano, é melhor evitar consumi-los no jantar, por exemplo. Muitos iogurtes têm grande quantidade de açúcares, além de lactose, um açúcar natural muitas vezes complicado de digerir. A combinação de lactose com os açúcares adicionados pode causar inflamação e inchaço no abdômen.

2. Realize 8 minutos de exercícios antes de ir para a cama

O exercício mais recomendado para fazer antes de dormir, que ajuda a acordar com um abdômen mais plano, é ficar em pé com os pés separados na largura dos ombros. Abaixe o bumbum para realizar um agachamento, levante e suba halteres acima da cabeça. Repita várias vezes até completar 8 minutos e entre uma sessão e outra, pode-se fazer uma pausa de 20 ou 30 segundos.

3. Tome um banho frio

Um banho frio antes de dormir é bom para a circulação e também para fazer com que o abdômen fique mais plano. Ele ajuda a reduzir a temperatura do corpo e estimula a gordura parda, um tecido que se encarrega de consumir energia para aumentar a temperatura corporal.

4. Faça o desjejum corretamente

Iniciar o dia com um bom café da manhã é importante, já que desta forma, o ácido butírico ajuda a reduzir a inflamação corporal e a aumentar a resistência à insulina. Para conseguir estimular o intestino e deixá-lo menos inchado, uma boa opção pode ser uma combinação de aveia, chocolate preto, frutos vermelhos, canela e nozes.

5. Diga adeus a determinados tipos de alimentos

A comida chinesa, por exemplo, costuma fazer do sódio um de seus principais elementos e isto faz com que você fique mais inchada. Na mesma linha se encontra a comida mexicana que também possui grandes quantidade de sódio.

ANÚNCIO

6. Não consuma chicletes sem açúcar

Os chicletes sem açúcar não são tão inofensivos como parecem. Diversos estudos demostraram que o sorbitol, um tipo de álcool de açúcar usado nestes chicletes necessita de uma digestão lenta. Como consequência, se favorece a fermentação de bactérias e isto acaba ocasionando diarreia, inchaço e flatulências. Além do mais, mascar chiclete envia um sinal ao cérebro que desperta o apetite.

7. Evite barrinhas de cereais

As barrinhas de cereais possuem lactose de soro de leite, causando assim, inchaço. Além do mais, apresentam sementes de soja que costumam dar gases. É importante lembrar que este é um alimento processado e foi demonstrado que contém mais calorias do que se pode imaginar.

8. Opte por vitaminas caseiras

As vitaminas comerciais costumam ter produtos químicos que neutralizam o efeito positivo dos nutrientes naturais e que servem para conservá-los. Por isso, o melhor é optar por alternativas orgânicas e preparadas em casa, com ingredientes como frutas, sementes, óleo de coco, leite de amêndoas, entre outros.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/02/09/estes-sao-os-4-estilos-de-musica-que-vao-te-ajudar-a-relaxar-e-dizer-adeus-ao-estresse/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/02/08/estes-sao-os-beneficios-de-acordar-cedo-que-voce-provavelmente-nao-conhecia/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias