O casamento do Rei Carl Gustaf da Suécia com a rainha Silvia dura quase 50 anos e sobreviveu a diversas polêmicas com as suspeitas de que ele saísse com stripers e que se envolveu com uma cantora. Agora, ele revelou o segredo do casamento tão longo em entrevista para o documentário “Kungen” sobre a vida do monarca.
ANÚNCIO
“Banheiros separados”, responde Carl Gustavo da Suécia no documentário para a pergunta se tem algum conselho para as pessoas casadas. “Isso se tiverem vários banheiros, claro”, respondeu a realizadora do filme. O rei então contesta e diz que se o casal não tiver dois banheiros, o melhor a fazer é “instalar um no porão”.
“Eu me questionava mais pelo psicológico, mas o rei parece ter uma visão bastante prática das coisas e nas falas. Deu uma resposta direta, e um conselho bastante bom, embora, é claro, que muitos casais não achem tão importante ter as esferas privadas afastadas e nem cortar as unhas na frente do outro”, declarou Karin af Klintber, a criadora do documentário, para o jornal sueco Dagens Nyheter.
A diretora também explicou que não foi fácil conseguir que o rei falasse sobre sua vida. Tanto é que quando o monarca fala de si, se expressa em terceira pessoa.
Um dos episódios mais marcantes da vida de Carl é a morte do seu pai, o príncipe Gustav Adolf, falecido em um acidente aéreo. O então príncipe Carl tinha apenas alguns meses de vida e sua mãe, a princesa Sibila, nunca falou sobre o ocorrido. O pequeno Carl descobriu os detalhes da morte de seu pai durante a escola quando começou a ler jornais por conta própria.
Durante as entrevistas para o filme, o rei negou todas as supostas infidelidades no casamento. No palácio de Drottningholm, com certeza, há espaço sobrando para dois ou mais banheiros.