Estilo de Vida

A decoração dos anos 70 está de volta com tudo

É hora de incorporá-la na sua casa

A decoração dos anos 70 está de volta com tudo
A decoração dos anos 70 está de volta com tudo (Reprodução: Pinterest)

Assim como na moda, as coisas na decoração vão e voltam numa velocidade que a gente nem imagina. E, se a decoração dos anos 90 estava em alta, é hora de darA decoração dos anos 70 está de volta com tudo espaço para os anos 70 e utilizar mais itens da época que ficou conhecida ao propagar os diretos das mulheres, dos homossexuais, trazer à tona os movimentos ambientais, crises energéticas e a continuação da Guerra do Vietnã.

ANÚNCIO

Leia também:

Atrizes de 90210 resgatam parceria e lançam coleção de decoração inspirada em Beverly Hills

Com isso, os anos 70 queria nada além de paz e conforto para casa, quando as coisas pareciam tão doidas lá foram. Esse momento de relaxar com os amigos e criar espaços especiais para sua casa, fomentando jantares ou festas, é a vibe que muitos de nós desejamos para agora.

Na decoração, podemos aplicar isso com cores ousadas, padrões retrô, móveis baixos e também em como utilizar melhor o espaço. Nem todo mundo é fã do tapete felpudo ou do papel de parede texturizado que é a cara dos anos 70, mas você não precisa embarcar nessa tendência de cabeça, se ajustando ao seu estilo.

O boho e o disco, por exemplo, eram grandes inspirações da época, trazendo salas de estar com móveis rebaixados, muitos itens que mostram a abundância da casa e também as pequenas mudanças que você já pode fazer para começar a usar os anos 70 a seu favor, como desenterrar pratos velhos e cobertores de crochê coloridos do armário.

Na iluminação, vale a pena investir em abajures com texturização, com franjas e até lâmpadas de lava, trazendo mais diversão para as luminárias. Já nos móveis, as cadeiras suspensas, poltronas de plástico, pufes, sofás e cadeiras baixas, e até os móveis texturizados são a cara dessa produção. Nas cores, é hora de investir em tons terrosos como roxo, marrom, laranja e amarelo.

ANÚNCIO

O carpete era um dos itens muito utilizados na época e que pode funcionar bem em algumas casas, mas se não quiser trocar todo o piso, é melhor investir em tapetes pequenos e felpudos para colocar em cima dos já existentes. O macramê também é algo que volta com tudo nos padrões geométricos, deixando a tendência ainda mais em alta.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias