Estilo de Vida

O Forestcore é a nova tendência do TikTok para deixar sua casa mais confortável

É hora de apostar nessa novidade

O Forestcore é a nova tendência do TikTok para deixar sua casa mais confortável

Quem nunca quis estar em casa, mas ainda assim sentir o ar livre e a natureza através da decoração e dos móveis da sua casa? Assim é o Forestcore, a nova tendência de decoração do TikTok que nos faz ter uma casa ainda mais conectada com a natureza, e é bem fácil de conquistar esse visual.

Leia também:

Como deixar sua casa ainda melhor com as tendências aromáticas

Afinal, não tem nada melhor do que ter um espaço de inspiração biofílica para melhorar seu quarto ou sala, mostrando que a sua decoração não é só visualmente agradável, mas também auxilia e muito a sua saúde mental, como mostram os estudos recentes que nos fazem querer ter uma planta em casa o quanto antes.

Com isso, o Forestcore busca trazer o exterior para o interior. “Forestcore é criar uma sensação de estar ao ar livre e na natureza por meio de interiores e móveis em sua casa”, diz Leanne O’Malley, da varejista on-line Studio. “Isso pode ser através de cores escuras, madeira, pedra, plantas e texturas naturais, que ajudam a criar esse tema.”

A tendência já tem mais de 160 milhões de visualizações no TikTok, com pessoas mostrando como transformaram seu espaço em um paraíso com cores suaves, tecidos macios e plantas, como conta o portal Stylist. Pode até relembrar um pouco do Cottagecore, mas essa tendência tem um foco maior em envolver a natureza em pequenos pontos da casa, e com um toque mais vintage e parecido com a primavera.

“Os efeitos calmantes de estar cercado pelo campo são um fator que contribui para que as pessoas estejam abraçando a natureza e trazendo elementos do exterior”, diz O’Malley. “Na verdade, pensa-se que o design de interiores que nos liga à natureza contribui para uma maior sensação de bem-estar e aumenta a criatividade e a produtividade. As buscas no Google por ‘papel de parede floral azul’ e ‘papel de parede com flores silvestres’ aumentaram 48% ano a ano, pois as pessoas buscam uma maneira de incorporar um estilo de decoração que combine elementos tradicionais, como florais, com motivos mais modernos. Na sala de estar, combine cobertores de lã com estofamento de couro. No quarto, acrescente uma cabeceira de veludo a um estrado de madeira”, sugere ela.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM