Estilo de Vida

Alguns truques podem te ajudar a cuidar melhor do cabelo durante o verão

É hora de apostar neles

Alguns truques podem te ajudar a cuidar melhor do cabelo durante o verão

É só mudar a estação que os cuidados de beleza mudam, não é mesmo? E, assim como a nossa pele, nosso cabelo também precisa de cuidados especiais durante o verão, principalmente porque nos dias quentes os raios solares e as interferências externas podem acabar com nossos fios, precisando de atenção redobrada para que os danos não sejam a longo prazo.

Leia também:

Alguns truques podem te ajudar a deixar a casa mais fresca nos dias quentes

Recomendados

Segundo o portal Istoé, algumas dicas rápidas podem ajudar para cuidarmos do cabelo nos dias quentes e salvar os fios sem precisar recorrer a um corte, por exemplo, como mostra o hairstylist Rudi Werner. Para começar, é necessário reforçar a hidratação mais do que nunca, assim como fazemos com a nossa pele. Com isso, é preciso fazer um tratamento semanalmente nos fios, repondo a queratina, vitaminas e minerais perdidos nesse momento.

Você sabia que a proteção solar é importante até para o nosso cabelo? Buscar produtos que tenham FPS é extremamente necessário nessa época, além de também reforçar a proteção com o uso de chapéu para impedir que o couro cabeludo queime.

Isso também vale na hora de prender os fios, já que o rabo de cavalo pode causar tração excessiva do cabelo, se colocarmos ele muito apertado, e trazer até uma alopecia. O melhor é utilizar coques e tranças nessa época, ou até usar elásticos e grampos de tecido para proteger ainda mais os fios.

Se seu cabelo for cacheado e crespo, ele acaba sendo mais seco do que o normal e impede que o óleo natural chegue até às pontas. Com isso, shampoos de limpeza suave podem ser seus melhores amigos nesse momento, além de usar um pouco de condicionador nas pontas antes do próprio shampoo para potencializar o cuidado.

Agora, se seu cabelo for oleoso, essa é a estação que você mais sofre, não é mesmo? Com isso, é hora de buscar por shampoos adstringentes que trazem uma limpeza mais profunda, e juntá-los com condicionadores mais fluídos, para não pesar tanto os fios.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM