Estilo de Vida

Plantas e ervas: 5 banhos energéticos que vão mudar sua vida

Além de ter plantas pela casa, os banhos energéticos podem ter muitos benefícios para a sua vida

Além de ter plantas pela casa, os banhos energéticos podem ter muitos benefícios para a sua vida
Além de ter plantas pela casa, os banhos energéticos podem ter muitos benefícios para a sua vida (Foto: Reprodução/Pexels)

Plantas e ervas são usadas há centenas de anos para os mais diferentes fins. Muitas delas ficaram famosas por suas propriedade medicinais e energéticos. Cada erva, planta, flor e fruto tem uma propriedade diferente e pode ajudar em diversos aspectos de nosso bem-estar e de nossa saúde.

ANÚNCIO

Podemos usá-las na decoração da nossa casa e ambiente de trabalho, mas um jeito fácil e certeiro de obter essas propriedades também são nos banhos de ervas. Eles são ótimos para repor energias, purificar nosso corpo, aliviar estresse e diminuir nervosismo.

Veja a seguir 5 receitas de banhos de ervas que vão mudar a sua vida. São banhos para ajudar na limpeza energética, para afastar energias negativas e até equilibrar corpo e mente.

Recomendados

Como fazer os banhos

As receitas são bem simples. Depois do seu banho normal, jogue o preparo do pescoço para baixo e tente não se secar com toalha depois, deixe que a agua evapore naturalmente. Depois, vista roupas claras.

Durante os banhos, faça preces e desejos pessoais sinceros, peça, converse e visualize o que você quer. Os resultados são ótimos e imediatos para aqueles que acreditarem, se quiser, pode acender uma vela branca durante o processo.

Banho para atrair boas energias

- 1L de água

- 3 punhados de sal grosso

- 3 folhas grandes de guiné

- 3 canelas em pau

- 1 maço de hortelã

Modo de preparo: Ferva as ervas com o sal grosso, espere esfriar, coe e jogue em todo o corpo do pescoço pra baixo após seu banho comum.

Banho para proteção

- 1L de água filtrada

- 1 ramo de arruda

- 1 maço de guiné

- 1 folha de espada de São Jorge cortada em 7 pedaços iguais

Modo de preparo: Comece picando com as mãos todas as ervas em uma vasilha, em seguida despeje a água fervente e deixe de molho até esfriar. Após seu banho normal, despeje a mistura do pescoço pra baixo.

Banho para proteger a aura

- 3L de água

- Pétalas de rosa branca (aproximadamente 2 rosas)

- Pétalas de rosas amarelas (aproximadamente 2 rosas)

- 1 punhado de alecrim

- 1 punhado de alfazema

Modo de preparo: Ferva os 3L de água, depois com o fogo apagado, coloque as pétalas e as ervas na panela e tampe por 8 minutos. Em seguida, coe a mistura, jogue as ervas em uma planta, ou terra e despeje o banho do pescoço pra baixo após seu banho normal.

Banho para afastar a negatividade

- 7L de água

- 1 colher de sopa de sal grosso

- 7 dentes de alho

- 2 colheres de sopa de tomilho

- 2 colheres de sopa de manjericão

- 2 colheres de sopa de sálvia ressecada

Modo de preparo: Com a água fervendo coloque todos os ingredientes na panela, desligue o fogo e feche o recipiente, deixando-o abafar por 7 minutos. Em seguida, coe a água e após o banho, despeje o ritual do pescoço para baixo e mentalize uma proteção em volta do seu corpo, mentalize uma energia azul ou branca em volta de todo o seu corpo.

Banho para noite de ano novo

- 7 raminhos de alecrim

- 7 raminhos de arruda

- 1 buquê de lavanda ou 1 colher de chá de óleo essencial

- 3 ramos de manjericão

- 3 rosas brancas

- 1 colher de sopa de mel

- 3 dentes de alho

- 1 punhado de sal grosso

Modo de preparo: Ferva a água com com todos os ingredientes e deixe amornar. Tome seu banho normalmente, como faz todos os dias, em seguida, jogue a mistura morna do pescoço para baixo e não enxágue. Passe alguns momentos agradecendo e manifestando aquilo que quer para o próximo ano. Em seguida, vista-se da cor que desejar para a virada e aproveite as boas energias.

· · ·

+ DICAS DE PLANTAS:

Três plantas fáceis de cuidar para evitar umidade e mofo no banheiro

Espada de São Jorge: tudo o que você precisa saber sobre a planta que atrai sorte e prosperidade

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias