Estilo de Vida

Alguns truques podem te ajudar a deixar a casa mais fresca nos dias quentes

Vale a pena investir

ANÚNCIO

Seria maravilhoso ter esses dias de muito sol e calor se a gente pudesse ficar na praia, não é mesmo? Mas, como nem todo mundo tem o privilégio de ter férias nessa época do ano, ficamos em casa ou no trabalho com um ambiente abafado, que pode até se tornar desconfortável muitas vezes. Por isso, ter um espaço arejado e cheio de frescor durante o dia melhora não só o ambiente, mas também o bem-estar e a saúde de quem fica por lá.

Leia também:

Alguns truques podem melhorar e muito o desempenho da sua Air Fryer

Segundo o portal A Gazeta, algumas coisas podem nos ajudar nesse momento, e nós te contamos quais os truques para aplicar na sua casa agora mesmo.

1. A paleta de cores pode influenciar e muito na sensação de frescor, já que cores como amarelo, laranja e vermelho são consideradas mais quentes e transmitem a sensação de calor, sendo melhor evitar usar alguma delas nessa estação do ano, seja em paredes ou até em itens da sua casa. O melhor é ter algo neutro e frio para contrastar e trazer uma sensação de frescor imediato.

2. As cortinas são uma ótima opção não só de decoração, mas também para ajudar a controlar a luminosidade e a quantidade de sol que entra em nossa casa, trazendo ainda mais conforto. Por isso, a escolha do tecido é extremamente importante, já que a cortina romana, por exemplo, vem com fibras naturais e é a mais indicada para os dias de verão.

3. Não só nas cortinas, mas também em todo o espaço da casa, é necessário escolher tecidos que respiram melhor e trazem o frescor do dia-a-dia, evitando o couro ou qualquer coisa similar, e apostando principalmente no algodão, fibra e linho durante o verão. Nos tapetes, você também pode substituir temporariamente por versões mais finas, aplicando também para almofadas, roupas de cama e muito mais.

4. Os jardins internos são uma ótima opção para refrescar a casa de dentro para fora, principalmente porque as plantas transpiram a água que sobra da fotossíntese, renovando o espaço em que estamos. Algumas plantas são perfeitas para isso, como o lírio da paz, a samambaia e a jibóia, além de não precisarem de tantos cuidados e poderem ser inseridas no quarto, cozinha e sala.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO