Estilo de Vida

Cuidado! Essas são as plantas tóxicas e venenosas que você NÃO deve ter em casa

Essas plantas são decorativas, mas não é recomendável incluir em casa se você tiver animais de estimação ou crianças, pois são altamente tóxicas

Cuidado! Essas são as plantas tóxicas e venenosas que você NÃO deve ter em casa

As plantas trazem alegria, cor e luz para qualquer lar, seja dentro ou fora de casa. Além disso, elas oferecem muitos benefícios para a saúde. Entre eles, e um dos mais importantes, melhoram a qualidade do ar. Existem algumas plantas capazes de absorver dióxido de carbono e liberar oxigênio, o que ajuda a melhorar o meio ambiente.

Outro dos benefícios das plantas é que aumentam a umidade do ar e, claro, convidam ao relaxamento. De acordo com o Feng Shui e outras técnicas antigas, as plantas em casa podem ajudá-lo a se sentir mais calmo e criar um cantinho de paz. E também, as plantas decoram. Para os designers de interiores, as plantas são essenciais em seus projetos e nunca faltam.

No entanto, há um ‘porém’. Existem algumas plantas tóxicas para cães e gatos que é melhor não incluir na decoração da sua casa. E, se forem ingeridos ou entrarem em contato com eles, podem ser perigosos. Portanto, antes de comprar uma planta, pergunte sempre, e se puder evitar alguma dessas, melhor.

Recomendados

1. Belladonna ou Atropa Belladonna

A Belladonna ficou famosa com algumas séries e filmes recentes, mas esta planta é altamente tóxica e pode causar sintomas como taquicardia, convulsões e coma se ingerida. Você tem que ter muito cuidado com ela e evitá-la em casa. Geralmente cresce da Europa Ocidental até o Himalaia.

2. Hera Venenosa ou Radicanos de Toxicodendron

A hera é uma planta que costumamos adicionar muito em casa. Decora, é resistente e, além disso, é indicado para iniciantes. No entanto, existe uma variedade de hera que é melhor não incorporar à casa. A hera venenosa, uma planta tóxica, pode causar erupções cutâneas e outros sintomas se entrar em contato com a pele.

3. Copo de Leite ou Zantedeschia Aethiopica

O Copo de Leite é uma planta muito utilizada na decoração. No entanto, é uma planta tóxica quando ingerida, pois pode causar inchaço, dor de garganta e irritação na pele e na boca. Você deve ter muito cuidado com esta planta se tiver filhos porque sua seiva é muito perigosa.

4. Lírio da Paz ou Spatiphyllum

É uma planta que você já deve ter visto em muitos lugares. É reconhecida a olho nu por suas grandes folhas verdes e sua flor branca. No entanto, é tóxico, pois se ingerido pode causar dores de estômago e irritação nas vias respiratórias.

5. Datura ou Datura Stramonim

Esta planta herbácea pertence à família Solanaceae e é bastante tóxica. Tem flores brancas que aparecem no verão e são em forma de trombeta. Ele exala um aroma bastante forte e pode causar alucinações e outros efeitos colaterais perigosos se ingerido.

6. Estrela de Belém ou Ornithogalum Umbellatum

É uma planta que vem ganhando muita popularidade no exterior por sua bela aparência. No entanto, é tóxico para os seres humanos. Pode causar danos ao sistema nervoso e outros sintomas graves se ingerido. Além disso, costuma atrair alguns insetos considerados pragas, como lesmas ou moscas-brancas.

7. Crisântemo

Os crisântemos são plantas alegres e perfeitas para decorar a casa. No entanto, eles estão na lista de plantas tóxicas. O pólen pode causar alergias e o contato com a pele exacerba a dermatite atópica.

8. Cicuta ou Conium Maculatum

É uma das plantas mais venenosas que pode ser fatal se ingerida. É comum crescer em jardins e caminhos nem países do Hemisfério Norte. Tem um aroma muito intenso, destacando-se pelas suas pequenas flores brancas.

Se você tem dúvidas se uma planta é tóxica ou venenosa, é melhor evitar tê-la em casa ou consultar um especialista. Além disso, é importante que você mantenha todas as plantas fora do alcance de crianças e animais de estimação para evitar qualquer tipo de acidente.

· · ·

+ PLANTAS E DECORAÇÃO:

8 métodos para cultivar plantas que são mais fáceis do que parecem

Onde NÃO colocar a Espada de São Jorge para evitar más energias, segundo o Feng Shui

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM