Saúde e Bem-estar

Estes são os 5 comportamentos que você tem por causa da ansiedade e ninguém entende

Você compara seu sucesso com o de outras pessoas e sente que está tudo errado

Mulher triste
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Atualmente, a ansiedade tem atingido milhares de pessoas ao redor do mundo. Ela normalmente é caracterizada por sentimentos como o medo e a preocupação intensa e excessiva, além de, em alguns casos, desenvolver sintomas físicos, como tensão muscular e falta de ar, por exemplo.

ANÚNCIO

A ansiedade não deve ser tratada como algo qualquer e é sempre bom ressaltar a importância do acompanhamento profissional nestes casos. Isto porque, além de entender o que a desencadeia, ele pode também ajudar a reduzir os sintomas.

Uma pessoa com ansiedade pode, ainda que não queira ou não perceba, se comportar de uma maneira diferente, maneira esta que talvez as pessoas ao redor não entendam. Por isso, que tal identificar aqui algumas coisas que você pode fazer por causa da ansiedade e os outros não compreendem? Confira a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer:

1. Você fica obcecada por coisas que normalmente não pensaria duas vezes

Você fica obcecada com absolutamente tudo que está em sua cabeça e as pessoas que não sofrem com ansiedade vão lhe dizer para não pensar tanto nisso. Talvez esta obsessão seja com uma conversa que teve na última semana ou com a forma que seu chefe lhe respondeu uma mensagem.

Independente do que for, é difícil para as pessoas sem ansiedade entenderem por que você está tão envolvida com coisas que parecem tão simples aos olhos delas.

2. Você se predispõe frequentemente ao pior cenário das coisas

Antes de sair de casa para ir a um encontro, por exemplo, você já está convencida de que tudo vai dar errado. Se vai realizar uma viagem, imagina que sofrerá um acidente grave. Quando fica doente, o medo de que seja algo mais sério sempre estará lá. A lista é longa e, para as outras pessoas, vai parecer bobagem, porém para você são medos reais.

3. Você repete constantemente as conversas em sua mente

Você tentar evitar o confronto, apenas porque isso vai piorar sua ansiedade. Em qualquer conversa, dá voltas infinitas. Você não consegue tirar as palavras que disse da cabeça e sempre se pergunta se alguma coisa estava errada ou se deveria ter dito algo diferente.

ANÚNCIO

Estas coisas a podem corroer por dentro, porém é sempre importante lembrar de que, é a sua ansiedade fazendo com que se sinta mal e que provavelmente está tudo bem.

4. Você se culpa quando alguém não responde imediatamente

Seja o seu parceiro, sua melhor amiga ou alguém no trabalho, você fica constantemente chateada quando não lhe respondem. As pessoas que não sofrem de ansiedade, normalmente não se atentariam a isto, mas para você é algo muito importante.

Geralmente, quando as pessoas não respondem imediatamente, você logo pensa que a culpa é sua e acha que fez algo errado, quando provavelmente elas sejam apenas péssimas em se comunicar ou estão ocupadas com outras coisas naquele momento.

5. Você compara seu sucesso com o de outras pessoas e sente que está tudo errado

Você frequentemente vê as pessoas da sua idade nas redes sociais conseguindo o emprego dos sonhos, começando uma família ou apenas fazendo algo que lhes faz se sentir bem. Isto explode sua cabeça, pois, começa a achar que não está fazendo a coisa certa.

Se comparar com outras pessoas é algo que você não deve fazer, já que cada um segue seu próprio ritmo, mas as vezes, sua ansiedade toma conta e simplesmente parece impossível evitar. Os outros provavelmente não pensam no que você está ou não fazendo, porém te preocupa o fato de que se algum dia estará ‘a altura deles’ e se os seus objetivos se tornarão realidade.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/12/estas-5-atividades-podem-te-ajudar-a-aliviar-o-estresse-se-voce-nao-gosta-de-meditar/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/11/estes-3-exercicios-muito-simples-de-fazer-vao-ajuda-la-a-evitar-seios-caidos/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias