Comportamento e Relacionamento

3 coisas que você JAMAIS deve dizer para uma amiga que está em um relacionamento tóxico

Evite sobrecarregar sua amiga com repreensões ou impaciência o tempo todo, por exemplo

You - Série

Uma relação tóxica pode ser identificada através de diversos sinais, como por exemplo, quando existe ciúmes excessivos, controle, falta de honestidade e desrespeito. Este tipo de relacionamento tende afetar muitas áreas da vida pessoal, e até mesmo a autoestima, fazendo com que a pessoa sinta tristeza e culpa.

Para as pessoas que estão dentro deste tipo de relação, pode ser delicado identificar os sinais para se livrar o quanto antes. Por isso, se você conhece uma amiga que está em um relacionamento assim, deve tomar cuidado ao tentar ajudá-la, pois algumas coisas podem fazê-la apenas se afastar de você.

Sendo assim, que tal conhecer algumas coisas que você nunca deve fazer para uma amiga que está em um relacionamento tóxico? Confira 3 a seguir, retiradas do portal Nueva Mujer:

Recomendados

1. Jamais faça sua amiga escolher entre você e a relação tóxica

Muitas vezes, você pode chegar a um ponto de frustração em que não tolera mais ser o ombro para sua amiga chorar sempre que ela sofre no relacionamento tóxico dela. De vez em quando, pode até mesmo perder a paciência e fazer com que ela escolha entre você e o parceiro dela.

No entanto, com esta atitude, você corre o risco de romper a amizade, já que ela não está em uma posição muito fácil de analisar. Desta forma, é bem provável que ela acabe escolhendo o parceiro tóxico ao invés de você. Isto porque, ao fazê-la escolher, ela deixará de te enxergar como amiga, mas sim, como um obstáculo em sua vida.

2. Evite apontar os erros dela o tempo todo

As vezes, você precisa de alguém que lhe diga que está do lado errado de uma situação, para que o seu caminho seja endireitado. No entanto, não é por isso que deseja escutar reprovações em todo momento.

Portanto, evite sobrecarregar sua amiga com repreensões ou impaciência. A melhor maneira é fazer com que ela analise a situação por conta própria, dando um empurrãozinho na direção certa. Utilize exemplos de pessoas que vocês duas conhecem e que já estiveram em uma relação tóxica. Evite frases como ‘você é igualzinha...”, assim, aos poucos, ela vai percebendo que as experiências daquele exemplo são muito parecidas com as que ela vive.

3. Tente não usar ameaças ou violência

Por mais que você se sinta frustrada ao tentar explicar para sua amiga que ela está em um relacionamento tóxico e que isso a machuca, tentar usar ameaças ou violência nunca é uma boa opção.

Ameaçar romper a amizade ou dizer para sua amiga que vai confrontar seu parceiro por fazê-la se sentir mal, pode provocar ira nela e fazer com que ela te odeie por interferir em sua vida. Por isso, se mantenha calma e paciente. O melhor conselho que você pode dar para ajudá-la, é se colocar no lugar dela.

Talvez você também tenha passado por um namoro assim anteriormente ou conheça pessoas que passaram por isso e sabe perfeitamente como é estar nesta situação. Lembre-se acima de tudo: ela é sua amiga! Ajude-a no seu ritmo, mostrando apoio e aconselhando-a sempre a consultar um especialista.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/12/estes-4-sinais-provam-que-voce-esta-muito-melhor-sozinha-do-que-com-seu-ex/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/11/4-dicas-de-como-aproveitar-sua-solteirice-e-descobrir-que-e-uma-das-melhores-fases-da-vida/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM