Estilo de Vida

Um truque com gelo te ajuda a tirar as manchas das roupas em minutos

Descubra como fazer em casa

Um truque com gelo te ajuda a tirar as manchas das roupas em minutos

O gelo tem muitas utilidades que a gente nem imagina, viu? Desde deixar nossas bebidas mais geladas e refrescantes para o verão, até cuidar daquela dor em lugares do corpo para fazer o inchaço passar, ele ainda ajuda a tirar manchas de vários tipos de tecido, facilitando nossa vida quanto não temos produtos específicos para essa finalidade.

Leia também:

Os melhores truques de vida que o TikTok trouxe para nós

Recomendados

Segundo uma matéria do portal Terra, o item que é bastante acessível pode nos ajudar a tirar manchas de roupas de modo fácil e sem danificar as peças, não precisando de nada mais do que um cubo de gelo para isso, poupando horas de lavagem que podem mais prejudicar do que nos ajudar. Com isso, alguns truques de Pedro Castro podem te ajudar nesse momento.

1. Se você manchou a roupa com chiclete, por exemplo, e não consegue fazer esse item sair da sua peça por mais que puxe a goma e tenha o perigo de arruinar a roupa de vez, é melhor deixar de lado e buscar dois cubos de gelo para te ajudar nessa missão. É só colocá-los em uma sacola plástica e passar por cima do chiclete em movimentos circulares e repetitivos, até que o chiclete endureça e fique mais fácil de ser removido. Quando chegar o momento, só usar uma espátula ou algo sem ponta para tirar.

2. Quem ama um café, chocolate, vinho ou qualquer coisa que tenha um corante mais escuro, sabe que existem vários riscos do item respingar na nossa peça e deixar uma mancha pequena ou grande, que muitas vezes pensamos que é irreversível, certo? Mas, é só utilizar um papel toalha para absorver o item que caiu na peça, e depois pegar um cubo de gelo utilizando-o em cima da região manchada com cuidado. Faça isso fora da sua pele, já que o gelo pode queimar.

3. Quem ama um batom sabe que ele pode sujar a roupa branca sem a gente nem perceber. Nesses momentos o gelo é um grande aliado junto com o detergente para remover a mancha, sendo necessário espalhar um pouco de detergente por cima da mancha, e em seguida esfregar a região com gelo até a sujeira sair por completo.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM