Saúde e Bem-estar

Estes 3 exercícios muito simples de fazer vão ajudá-la a evitar seios caídos

Além de simples, estes exercícios podem ser feitos rapidamente e não levarão muito tempo do seu dia

Mulher malhando

Os seios são uma das partes do corpo que as mulheres geralmente mais amam e apreciam. Por isso, assim como qualquer outra região, eles merecem devida atenção e cuidado.

Ainda que, com o passar do tempo, eles percam a firmeza e caiam naturalmente, existem alguns fatores que podem fazê-los cair um pouco mais cedo, como perder e ganhar peso com frequência, ter uma má postura e não praticar exercícios físicos, por exemplo.

No entanto, quando falamos de atividades físicas, se combinadas com uma alimentação saudável, algumas muito simples de fazer podem ajudar a evitar seios caídos. Quer saber quais? Confira 3 a seguir, extraídas do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

Recomendados

1. Flexões

Este é um dos exercícios mais completos de todos, pois, tonifica as costas, os ombros, os tríceps, os bíceps e também a zona peitoral. Para realizá-lo, basta fazer quatro séries de 15 flexões por dia para começar a fortalecer a musculatura e evitar a flacidez dos seios.

2. Abertura lateral do tórax

Para este exercício, é preciso dois halteres, mas se você não os tiver, basta encher duas garrafas de plástico de meio litro com areia. Em pé e com os braços nas laterais da cintura segurando os halteres, é só estender os braços para os lados até que os pesos cheguem na altura dos ombros, ficando no formato da letra T.

Deve-se manter os braços estendidos por dois segundo e, em seguida, voltá-los para a posição inicial, repetindo esta ação por 5 vezes com quatro séries.

3. Extensão de braços

Este exercício se parece com o anterior e também requer halteres, a diferença é que são dois em um. Primeiro, repita os movimentos de abertura lateral do peito, mas ao invés de subir até os ombros, levante os braços completamente e os mantenha assim por dois segundos.

Depois de abaixar os braços, levante novamente, só que ao invés de lateralmente, pela frente. Chegue o mais alto que puder e mantenha-os por dois segundos. Faça estes dois movimentos intercalados, 8 de cada, somando assim, 16 repetições em quatro séries.

Dicas bônus

Além dos exercícios, para evitar seios caídos, adicione novos hábitos à sua rotina diária, como por exemplo, manter uma boa postura, sentar-se corretamente ao apoiar as costas em uma cadeira, usar o tamanho certo de sutiã para evitar que o busto fique muito apertado ou solto com a roupa, e manter a pele hidratada.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/10/estes-sao-os-6-motivos-pelos-quais-voce-nao-esta-conseguindo-perder-peso/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/01/09/conheca-6-adocantes-naturais-maravilhosos-para-substituir-o-acucar-refinado/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM