O desejo de muitas mulheres é ter uma cintura mais fina e, muitas vezes, pode ser complicado saber como realizá-lo. Entretanto, a primeira coisa que deve ser feita é se consultar com um profissional adequado para saber por onde começar as mudanças cotidianas.
ANÚNCIO
Na sequência, é importante também realizar uma mudança nos hábitos alimentares, já que eles possuem grande influência para um bom resultado, e adotar uma dieta saudável e equilibrada. A prática de exercícios físicos também é primordial, visto que, é o complemento perfeito para fortalecer e reduzir esta área.
Sendo assim, que tal conhecer 3 exercícios muito simples, que podem ser realizados em casa, perfeitos para diminuir a cintura? Confira-os a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Prancha
A prancha é um dos melhores exercícios para o abdômen e ajuda bastante a definir a cintura. Para realizá-lo, a primeira coisa a se fazer é deitar-se de bruços no chão. Em seguida, deve-se levantar o corpo, deixando o peso nos antebraços e nas pontas dos pés. Se desejar dar mais efeito à cintura, pode-se levantar uma das pernas e fazer movimentos laterais e depois repetir a mesma coisa no lado oposto.
2. Joelho no ombro
O joelho no ombro é um exercício que ajuda a definir os músculos laterais do abdômen, o que dará uma bela forma para a cintura. A posição básica é a mesma dos abdominais tradicionais, mas neste, deve-se levantar as duas pernas com os joelhos dobrados e, ao mesmo tempo, erguer um pouco o tronco.
O movimento deve ser como se, o joelho direito e o ombro esquerdo, estivessem tentando se tocar. Em seguida, fazer o mesmo do lado oposto. Faça 10 repetições e depois, passe para o exercício seguinte.
3. Rotação do tronco
Para realizar este exercício é muito simples. Primeiro, é preciso ficar em pé com as costas retas. Depois, com as mãos atrás do pescoço ou com uma barra, deve-se começar a girar o tronco de um lado para o outro, tentando não perder a posição. Esta atividade ajuda a fortalecer os músculos laterais e a obter uma definição na cintura.
ANÚNCIO
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.