Saúde e Bem-estar

Onde NÃO colocar a Espada de São Jorge para evitar más energias, segundo o Feng Shui

A Espada de São Jorge é conhecida por afastar as energias negativas, mas você deve ficar atento ao local onde a coloca na sua casa

A Espada de São Jorge é conhecida por afastar as energias negativas, mas você deve ficar atento ao local onde a coloca na sua casa
A Espada de São Jorge é conhecida por afastar as energias negativas, mas você deve ficar atento ao local onde a coloca na sua casa (Foto: Reprodução/El Mueble)

A Espada de São Jorge é uma das plantas mais comuns para se ter em casa. Ela é ideal para iniciantes em jardinagem. Os motivos? É fácil de cuidar, atraente e resistente a baixas ou altas temperaturas. Além disso, é uma planta de interior muito conhecida, porque ajuda a purificar o ar e a conseguir um ambiente mais limpo e saudável.

ANÚNCIO

É também uma planta que, segundo o Feng Shui e religiões de matriz africana por atrair boa sorte e afastar as energias negativas. No entanto, é importante prestar atenção onde você a coloca na sua casa. Existem certos recantos onde esta planta se sente mais cómoda e segundo a técnica milenar, dependendo de onde adicionar a planta, ajudará a não atrair azar.

No banheiro

O banheiro é um dos espaços onde há muito elemento água, segundo o Feng Shui. Uma forma de equilibrá-lo é adicionando plantas, como recomenda a especialista em Feng Shui Astrid Izquierdo. Segundo Astrid, plantas no banheiro sempre trazem bem-estar, energia e frescor. No entanto, a Espada de São Jorge não é a melhor planta para adicionar ao banheiro para dar sorte. De acordo com o Feng Shui, quando está planta no banheiro é facilmente danificada, é mais provável que a energia ruim flua.

Recomendados

Na sala

Apesar de ser a alma da casa, a sala não é o melhor espaço para acrescentar uma Espada de São Jorge. Embora a planta seja de baixa manutenção e possa ser perfeita para uma sala de estar, no Feng Shui não é. Nesse espaço da casa, parece que a Espada esbarra no elemento madeira e pode fazer com que a energia não flua corretamente.

No escritório

A Espada de São Jorge é uma planta com folhas verdes grossas muito bonitas e decorativas. Isso a torna uma planta especial e perfeita para adicionar a áreas um pouco mais brandas, como um espaço de trabalho. As áreas de trabalho costumam ser mais simples, com menos cores e minimalistas para estimular a concentração. Por isso, as plantas são o elemento perfeito para dar um toque de cor sem saturar esse cantinho. No entanto, a Espada, embora purifique o ar, não é a melhor planta para adicionar. Segundo o Feng Shui, esta planta pode nos distrair e impedir que a energia flua corretamente neste espaço.

O lugar ideal para a Espada de São Jorge

Como você viu, para evitar que a Espada de São Jorge atraia má sorte, sua localização é fundamental. Um dos melhores lugares para atrair boa sorte e energia para sua casa através desta planta, e segundo o Feng Shui, é o hall ou entradas da casa. O espaço que recebe sua casa e onde você recebe convidados é o lugar certo para agregar essa planta. Também ajuda a circular melhor a energia desde a entrada e a reduzir as más vibrações do exterior.

Quais cuidados você deve ter com a Espada de São Jorge?

Como dissemos no início, a Espada de São Jorge é uma planta de fácil manutenção. Precisa de muita luz, mas sem ser sol direto. Quanto à temperatura, o ideal é que ela esteja localizada em uma área de clima médio, entre 15 e 20 °C. A irrigação não deve ser excessiva e deve-se tomar cuidado para que a terra não fique muito molhada e murche.

· · ·

+ PLANTAS E DICAS:

Essas plantas vão inundar sua casa de energias positivas

As melhores plantas para purificar e limpar o ar da sua casa naturalmente

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias