Saúde e Bem-estar

Faça estes 7 exercícios para cuidar da sua circulação durante as viagens de férias

Se a viagem for de avião, por exemplo, pode-se andar um pouco nas pontas dos pés pelos corredores, por exemplo

Mulher no avião

Janeiro é o mês que muitas pessoas estão de férias e escolhem viajar para curtir, relaxar e descansar com os familiares e amigos. No entanto, ainda que uma viagem seja para proporcionar momentos de felicidade e descontração com as pessoas que amamos, muitas vezes, o caminho de ida – e de volta – pode ser desconfortável.

Este desconforto acontece, pois, muitas horas sentada no banco de um carro ou de um avião, por exemplo, pode causar dores no corpo, na cabeça e má circulação sanguínea. Entretanto, para cuidar deste último, alguns existem exercícios simples podem ser feitos para ajudar. Quer saber quais? Conheça 7 a seguir, extraídos do portal Quién (texto em espanhol):

1. Gire os dedos

Ao se sentar na poltrona do avião ou do carro, por exemplo, abra as pernas para que os calcanhares fiquem alinhados com os ombros. Em seguida, vire as pontas dos pés para dentro e para fora nos calcanhares.

Recomendados

2. Calcanhar

Para realizar este exercício, é preciso primeiro plantar os pés no chão e, em seguida, levantar os calcanhares, como se estivesse na ponta dos pés, por um período de cinco segundo. Depois, deve-se colocar os pés no chão e agora, levantar os dedos dos pés nos calcanhares.

3. Apoio no chão

Para fazer este exercício, basta apoiar os pés nas pontas e depois voltá-lo todo para o chão. O ideal é fazer vinte repetições deste movimento, que é também bastante parecido com o anterior.

4. Flexão dos dedos

Este exercício consiste em fazer uma flexão com os dedos dos pés para baixo e segurá-los por alguns segundos. Em seguida, deve-se levantá-los e flexionar novamente, podendo repetir o movimento de 10 a 20 vezes com cada pé. Para se sentir mais confortável, pode-se o realizar sem sapatos.

5. Círculos de tornozelo

Para fazer este exercício, é necessário levantar uma perna ligeiramente, fazendo círculos com os tornozelos para fora. Após alguns movimentos, deve-se circular para dentro. Em seguida, basta repetir o mesmo processo com a outra perna.

6. Andar na ponta dos pés

Se estiver viajando de avião, por exemplo, e tenha algum espaço, pode-se experimentar fazer este exercício. Ao se mover com as pontas dos pés, se ativa a circulação nas panturrilhas, um dos músculos mais importantes das pernas.

7. Meias de compressão

Para obter melhores resultados, é recomendado o uso de meias de compressão durante a viagem.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/12/28/aplique-estas-dicas-de-seguranca-em-casa-quando-o-seu-filho-comecar-a-andar/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/12/23/babosa-estes-sao-alguns-dos-beneficios-que-esta-planta-pode-proporcionar-para-a-pele-e-voce-nao-sabia/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM