Saúde e Bem-estar

Ansiedade e estresse: Conheça 5 alimentos saudáveis que podem te ajudar a controlá-los

O espinafre, por exemplo, é rico em nutrientes especificamente associados à saúde mental

Mulher comendo

Com as correrias do dia a dia, que incluem a pressão no trabalho e na faculdade, os problemas familiares, o acúmulo de preocupações e a carga excessiva de atividades, por exemplo, é comum ficarmos sobrecarregados e apresentarmos sintomas frequentes de ansiedade e estresse.

Embora a procura pela ajuda de um profissional especializado seja indispensável, existem também algumas maneiras naturais para controlar estes dois sintomas, como se livrar do sedentarismo e praticar exercícios físicos regularmente, meditar e se alimentar corretamente, por exemplo. Inclusive, para este último, alguns alimentos específicos podem ajudar.

Sendo assim, que tal conhecer 5 alimentos saudáveis que você pode incluir em sua dieta diária para controlar a ansiedade e o estresse? Confira-os a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

Recomendados

1. Amêndoas

Os baixos níveis de magnésio estão associados a uma maior probabilidade de ansiedade. As amêndoas são uma fonte superior deste nutriente, fornecendo 20% do valor diário em uma porção de 1 onça.

2. Ovos

Os ovos são uma fonte de colina, componente da acetilcolina envolvido na memória e no humor. Níveis baixos de colina estão associados a níveis mais altos de ansiedade. Por isso, dois ovos possuem 50% da porção aconselhada deste componente.

3. Salmão

Um maior consumo de ácidos graxos e ômega-3 está ligado a um menor risco de ansiedade. Estes ácidos graxos facilitam a neuroinflamação no cérebro e melhoram a comunicação neural.

4. Amoras

As amoras estão repletas de compostos polifenólicos que agem como antioxidantes para proporcionar uma função cerebral adequada, principalmente durante os períodos de estresse.

5. Espinafre

O espinafre é rico em nutrientes especificamente associados à saúde mental. Isto o torna uma ótima opção para ajudar a prevenir e aliviar doenças como depressão e ansiedade.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/12/28/aplique-estas-dicas-de-seguranca-em-casa-quando-o-seu-filho-comecar-a-andar/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/12/27/saiba-como-se-desconectar-do-seu-celular-durante-as-ferias-com-estas-5-dicas/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM