Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: veja 10 nomes com L que nunca saem de moda

Apostar em um nome atemporal pode ser uma ótima escolha para a sua filha ou filho que está chegando

Nomes de bebê: veja 10 nomes com L que nunca saem de moda

Depois de toda a emoção de descobrir que está grávida, começa a fase de preparativos e de escolha de nomes, caso você já não tenha um nome preferido em mente. Por isso é importante pesquisar, entender os significados para que sua escolha seja certeira.

Seja um nome mais clássico ou mais moderno, uma homenagem à alguém da família ou a algum personagem que você goste muito, esta é uma decisão importante, mas estamos aqui para te ajudar com essa missão.

Lucas

Do grego Loukas, tem entre suas derivações o termo Lux, que significa luz. É, também, um nome bíblico. Lucas é um dos apóstolos de Jesus Cristo. Opção muito popular entre os brasileiros e que segue sempre em alta.

Recomendados

Laura

Do latim laurus, que significa louro, cujas folhas eram usadas na Antiguidade Clássica para coroar os vencedores das mais variadas disputas. Vitoriosa e triunfante são atributos que a pequena assim nomeada carregará consigo.

Luan

Clássico, mas cheio de personalidade, esse nome não tem uma origem bem definida, mas acredita-se que ele possa vir do albanês significando “leão”, trazendo símbolos como poder e proteção.

Laís

Do hebraico Laish, pode ser traduzido como “leoa”. Já no latim, Laidis, significa, a partir da raiz árabe, “local com leões”. Sem dúvidas, uma escolha que reúne força e delicadeza para a menininha que irá completar a família.

Leonardo

Com origem atribuída à união germânica entre “lion” (leão) e “heart” (coração), é conhecido por carregar a ideia de “valente como um leão”. Certamente, o pequeno que for agraciado por esse nome terá a coragem entre suas características.

Letícia

Da expressão latina Laetitia, a nomenclatura traz como significados “alegria” e “prazer”. Já “Laetus” – outra origem possível – pode ser traduzido como “próspero” ou “rico”.

Luís

Também do latim, remete a “combatente glorioso” e “ilustre guerreiro”, tendo sido o nome de grandes reis da Europa (na versão “Louis”, na França). Muito comum no Brasil – também terminando com a letra “Z” -, aparece frequentemente em nomes compostos.

Lívia

A sugestão delicada e cheia de personalidade é a forma feminina de Lívio, que significa lívido, pálido, claro. Bastante popular no Brasil e na Itália, a nomenclatura é também considerada uma derivação de Olívia.

Luigi

Variante italiana de Luís, o nome ficou muito popular nos anos 1980 a partir do jogo de videogame Super Mario Bros (já que o irmão de Mario se chama Luigi).

· · ·

+ NOMES DE BEBÊ:

Nomes de bebê: Cartórios do Brasil divulgam ranking de nomes mais registrados em 2022

Nomes de bebê: esses lindos nomes são inspirados na literatura brasileira

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM