Estilo de Vida

Como incorporar a tendência gótica na decoração da sua casa

É mais fácil do que você imagina

Como incorporar a tendência gótica na decoração da sua casa
Como incorporar a tendência gótica na decoração da sua casa (Reprodução: Pinterest)

Com o sucesso de Wandinha mundo afora, muitas pessoas começaram a ficar ainda mais inspiradas em terem uma decoração gótica no seu dia-a-dia, não apenas nos looks mas também incorporando a estética sombria em casa, não é mesmo? Afinal, a decoração precisa refletir seus gostos e ser funcional para o seu dia-a-dia, e na estética gótica há muito o que trabalhar para fazer isso acontecer.

ANÚNCIO

Leia também:

Como trazer o minimalismo para as decorações de fim de ano

Para trazer isso para a sua casa, pode ser mais fácil do que você imagina. “Tudo, desde móveis de estilo vitoriano a tecidos ricos, motivos de criaturas assustadoras e cores sombrias”, diz Johnson a Bustle. Com isso, nada como investir em almofadas de veludo, peças vintage, castiçais, latões pretos e móveis escuros, além de vários itens como uma máquina de escrever, um tapete antigo e qualquer outra peça que remeta a Wandinha em sua casa.

Como pode ser algo muito novo e imediato para você, até pode rolar aquele frio na barriga antes de começar a trazer isso para a casa e não ficar com a estética de Halloween logo de cara. Mas, existem várias coisas que você pode fazer para evitar que não fique muito caricato ou cafona, é só escolher bem as peças e como trazer elas para o ambiente, pensando sempre no equilíbrio em si.

“Pule as caveiras e morcegos de aparência cafona e, em vez disso, opte por peças góticas mais elevadas que complementam a decoração existente do espaço”, diz Johnson. “Adições intencionais – como uma vela preta ou uma manta cravejada de cobras – fazem uma declaração sem parecer com o Halloween.” Os móveis pretos, espelhos ornamentos, cortinas dramáticas e de veludo também dão uma sensação de casa gótica, mas nada brega ou mal assombrada em si.

E, você não é obrigado a mudar toda a casa para uma estética gótica de uma vez só, né? Você pode começar aos poucos, trazendo um ou outro item mais usado para a decoração, se acostumando com a produção, seja em uma peça de arte, um porta-copos, um item da cozinha ou do quarto, deixando o visual escuro cada vez mais em seu dia-a-dia, até que você se sinta confortável para mudar tudo.

ANÚNCIO

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias