Sexualidade

Especialistas em sexo e relacionamento oferecem 4 dicas para experimentar o sexo virtual

E de quebra, ainda adicionar um pouco mais de intimidade e ousadia ao seu relacionamento

Especialistas em sexo e relacionamento oferecem 4 dicas para experimentar o sexo virtual

A tecnologia desempenha um papel cada vez maior em quase todos os aspectos da vida cotidiana, e o sexo não é exceção.

Sexo virtual, também conhecido como cibersexo, que inclui qualquer tipo de atividade sexual por telefone, computador ou outro dispositivo digital, tornou-se mais popular – principalmente desde a pandemia do COVID-19.

De fato, segundo a matéria publicada pelo Insider, um estudo de 2021 descobriu que mais da metade dos adultos se envolveu em alguma forma de sexo virtual desde o início da pandemia.

Recomendados

Alguns exemplos de sexo virtual com um parceiro podem incluir:

  • sexo por telefone;
  • sexo em bate-papo por vídeo;
  • envio de mensagens sexuais via texto, mensagens diretas de mídia social ou e-mail;
  • brinquedos sexuais de controle remoto.

O sexo virtual oferece uma maneira segura e conveniente de experimentar prazer com seu parceiro, independentemente da distância ou do tipo de relacionamento em que você esteja.

Abaixo, os especialistas que foram ouvidos pelo Insider compartilham apenas alguns dos benefícios, além de algumas orientações sobre como aproveitar ao máximo suas experiências virtuais.

Por que tentar?

O sexo virtual é ótimo para casais de longa distância que buscam construir intimidade de longe, de acordo com Javay Frye-Nekrasova, uma educadora sexual certificada da Lovehoney.

De acordo com uma pesquisa do Kinsey Institute, uma organização que se concentra no estudo da sexualidade humana, as pessoas podem se sentir fisicamente e emocionalmente conectadas a seus parceiros durante o sexo virtual. Sentir-se mais conectado ao seu parceiro pode, por sua vez, ajudar a fortalecer seu relacionamento.

Algumas outras razões pelas quais você pode considerar o sexo virtual, de acordo com Jess O’Reilly, PhD, sexóloga e especialista em relacionamentos:

  1. Você deseja evitar o risco de gravidez indesejada ou doenças e infecções sexualmente transmissíveis (DSTs);
  2. Você (ou seu parceiro) viaja a trabalho e deseja ficar conectado enquanto estiver na estrada;
  3. Você tem problemas de saúde que tornam mais difícil fazer sexo, como um sistema imunológico enfraquecido ou uma deficiência física;
  4. Você está optando por se abster de relações sexuais ou outros atos sexuais físicos por qualquer motivo.

Se você não optar pelo sexo virtual por qualquer motivo específico, O’Reilly diz que você ainda pode tentar apenas para adicionar alguma variedade à sua vida sexual - especialmente se o sexo começar a parecer monótono ou obsoleto.

Nota: Sentimentos de tédio tendem a aumentar quanto mais tempo você estiver em um relacionamento - e esses sentimentos preveem insatisfação no relacionamento em geral. Mas envolver-se em atos sexuais novos e diferentes pode adicionar novidades e promover maior satisfação em sua vida sexual e relacionamento como um todo.

Mesmo que você e seu parceiro morem juntos, você ainda pode criar expectativa e emoção por meio de mensagens de texto fora de casa durante o dia, ou mesmo quando em cômodos separados em casa, diz Suzannah Weiss, educadora sexual certificada e sexóloga residente da Biird.

Dicas e truques

Esteja você tentando sexo virtual pela primeira vez com um parceiro disposto e ansioso ou tentando descobrir como trazer a opção para o outro, essas dicas de especialistas podem ajudar.

1. Avalie o interesse do seu parceiro

Se você e seu parceiro nunca experimentaram sexo virtual antes, é natural que se sintam um pouco constrangidos em falar sobre isso - mas abordar o assunto com curiosidade pode ajudar.

Uma maneira de facilitar a conversa, diz O’Reilly, é usar a cultura popular como referência.

Por exemplo, você pode dizer: “Eu vi essa cena [sexo por telefone, sexo em vídeo] em [filme ou programa XYZ] e achei que poderia ser divertido” e, em seguida, continue com: “Você já fez isso antes?” ou “Como você se sente sobre isso? É algo que você pode estar interessado em tentar?”

Se o seu parceiro está aberto a experimentar sexo virtual, O’Reilly sugere que você se aprofunde nas especificidades de seus desejos. Por exemplo, você poderia perguntar:

“Você prefere sexo por telefone ou sexo por vídeo?”

“Existem certas coisas que você gostaria de ver ou ouvir?”

“Como você se sente ao receber imagens sensuais?”

Essas perguntas podem levar a uma discussão mais profunda sobre seus interesses - e limites - em torno do sexo virtual.

2. Comece com textos ou áudios

Estar na câmera pode fazer você se sentir vulnerável ou constrangido. É por isso que Frye-Nekrasova e O’Reilly aconselham começar com textos ou notas de voz para ajudá-lo a ficar mais confortável com a ideia de sexo virtual.

Aqui estão algumas ideias para você começar:

“Não consigo parar de pensar naquela vez em que...”

“Mais tarde esta noite, eu adoraria tentar...”

“Você gostaria de ver uma foto do que eu (não) estou vestindo?”

Você também pode tentar gravar e enviar notas de voz sedutoras ao seu parceiro, diz O’Reilly, para ficar mais confortável falando sobre suas fantasias ou desejos.

Quando estiver pronto para progredir, você pode iniciar o sexo por telefone, sugere Tara Suwinyattichaiporn, treinadora de relacionamento e professora associada de comunicação sexual e relacional na California State University Fullerton.

Um bônus é que, com o sexo por telefone, você pode ter mais facilidade para relaxar e aproveitar a experiência sem tanta pressão para realizar.

Dica rápida: como outra forma de aliviar a pressão, você pode tentar enviar videoclipes curtos para seu parceiro em vez de se apresentar em vídeo em tempo real, de acordo com O’Reilly. Por exemplo, você pode gravar a si mesmo se despindo lentamente ou falando sobre um sonho quente que teve.

3. Considere planejar o sexo virtual com antecedência

Embora fazer sexo virtual espontaneamente possa ser emocionante, você pode tentar agendá-lo com antecedência quando estiver começando. Suwinyattichaiporn diz que isso pode ajudá-lo a se preparar mental, emocional e fisicamente - da maneira que você precisar.

Por exemplo, se você sabe de antemão que planeja fazer sexo por telefone em uma determinada noite, pode tentar meditar, tomar um banho quente ou ouvir sons relaxantes antes para ajudá-lo a relaxar e entrar no clima.

4. Evite criar expectativas elevadas

Frye-Nekrasova aconselha entrar na experiência simplesmente com o objetivo de experimentar algo novo, em vez de esperar algo específico, como ter um orgasmo.

“Quando abordamos as coisas com o objetivo de ser divertido, isso reduz automaticamente a pressão”, diz ela.

Coisas a ter em mente

O sexo virtual pode não funcionar para todos. O’Reilly aconselha ser honesto com seu parceiro se decidir que não é para você.

Também é uma boa ideia ser específico sobre os tipos de atos com os quais você não se sente confortável desde o início. Ao mesmo tempo, sinta-se à vontade para compartilhar as coisas que o entusiasmam ou interessam. Por exemplo, você pode decidir pular o sexo por vídeo ou telefone, mas continuar enviando mensagens de sexo e fotos sensuais.

Também é importante considerar seu nível de confiança em seu parceiro ao trocar fotos e vídeos sexuais digitalmente, diz Suwinyattichaiporn. Mesmo que você confie em seu parceiro para não compartilhar esse conteúdo digital, existe a possibilidade de hackers obterem acesso a ele.

Para garantir sua segurança e privacidade:

Weiss recomenda usar um aplicativo criptografado como Telegram ou Signal para trocar mensagens. Já Frye-Nekrasova aconselha o uso de um aplicativo protegido por senha para armazenar fotos e vídeos.

Você também pode definir algumas diretrizes com seu parceiro sobre como salvar ou destruir o conteúdo compartilhado após a visualização.

Nota: Se você está em um relacionamento monogâmico comprometido, Weiss diz que sexo virtual com outra pessoa é uma forma de trapaça - a menos que você e seu parceiro tenham concordado especificamente que sexo virtual é aceitável. Certifique-se sempre de discutir os limites do seu relacionamento antes de fazer sexo virtual com outra pessoa.

· · ·

+ SEXUALIDADE:

O que seu signo diz sobre sua vida sexual, de acordo com esta astróloga

O que é meditação orgástica, prática polêmica citada em novo documentário da Netflix

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM