Saúde e Bem-estar

Um truque escandinavo pode ajudar a dormir perto de outras pessoas

Quem tem problemas com o sono vai adorar

Um truque escandinavo pode ajudar a dormir perto de outras pessoas

Dormir já não é algo fácil para muitas pessoas, e quando temos que dividir a cama com alguém isso pode se tornar um verdadeiro pesadelo para alguns. Mas, existe um truque escandinavo do sono que tomou conta do TikTok recentemente e não é à toa, afinal o método reconfigura de modo simples as rotinas de sono, salvando até alguns relacionamentos nesse momento.

Leia também:

A terapia do grito é a nova técnica para se livrar dos problemas

Recomendados

Dividir a cama com alguém pode até ser benéfico, não só pelo relacionamento, mas pela saúde do sono, mas ter hábitos noturnos diferentes pode ser um problema e tanto para quem sofre da falta de sono. Mas, segundo a ciência, dormir ao lado de um ente querido nos faz liberar a oxitocina, conhecida como a substância do abraço e do amor, nos ajudando a reduzir a ansiedade e trazendo calma e segurança, junto com um sono mais profundo.

Mas, isso também pode trazer problemas como o ronco, ou de luzes para quem gosta de ficar acordado até tarde, e até de pessoas que se mexem demais, atrapalhando o sono do outro. Agora, a hashtag #couplessleepingproblems no TikTok parece solucionar essa questão, afinal já conta com mais de 4,8 milhões de visualizações e mostra os problemas que os casais enfrentam.

Um vídeo de Cecilia Blomdahl chamou a atenção, dizendo que é uma mudança de vida para muitos. “Toda vez que arrumo minha cama, recebo muitos comentários sobre isso”, escreveu Cecilia em seu vídeo. Ela acrescentou: “meu nome é Cecilia e moro em Svalbard, uma ilha perto do Pólo Norte, mas sou originária da Suécia. Acho que a maneira como arrumamos nossas camas é bastante comum na Europa, mas é completamente diferente da América. Aqui temos dois edredons. Eu nunca poderia viver com um”, acrescentou, concluindo “voilá, cama escandinava e feito.”

Nos comentários, as pessoas concordaram dizendo que dois edredons podem salvar o relacionamento, não criando o cabo de guerra durante a noite. “Para arrumar sua cama no estilo escandinavo, você precisará começar adicionando um lençol com elástico e pegar dois edredons duplos. Pegue o primeiro edredom e estenda-o um pouco mais da metade da cama e repita com o segundo cobertor para que eles sobreposição. Para maior conforto, coloque uma manta ou colcha texturizada na parte inferior da cama e pronto! Você tem uma cama invejável na qual mal pode esperar para subir “, diz Jessica.

Nada como adaptar e poder dormir melhor, certo?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM