Escolher as cores para colocar em casa não é uma tarefa totalmente fácil e simples, precisando de muita pesquisa e deliberação para saber os tons exatos que vão em seu lar. Com isso, as redes sociais podem ser um ótimo lugar para pegar inspirações e entender o que os designers e arquitetos planejam em seu trabalho, principalmente para ver também os principais tons que bombaram na decoração nos últimos anos, sendo eles o cinza, verde, rosa, branco e azul.
ANÚNCIO
Leia também:
O sofá vintage pode deixar sua casa ainda mais sofisticada
Assim, nada melhor do que trazer esses tons para casa e deixar seu lar maravilhoso e dentro da tendência, não é mesmo? Para começar, os tons de cinza podem ser os mais fáceis de aplicar, sendo bem-vindos na sala, no quarto e na cozinha, principalmente em uma varanda onde podemos encontrar flores e plantas que trazem esse contraste com o tom, junto com os itens de marcenaria.
O azul é um tom que combina muito com a cozinha, para deixar o ambiente mais alegre e trazer calmaria na hora da gastronomia em si, que pode ser um momento um tanto estressante. Para complementar, você pode unir a cor com tons de amarelo e cinza, e também investir em formas geométricas para trazer algo mais moderno.
Já o verde é um tom incrível para o escritório, principalmente se você quer algo mais aterrado e com uma maior concentração no seu dia-a-dia, mostrando que as cores ajudam muito a trazer essa conexão com a natureza. O verde escuro, por exemplo, pode ser utilizado junto com peças vintage, deixando o ambiente mais acolhedor.
O rosa é perfeito para ser utilizado nos quartos, já que precisamos de mais amor e carinho onde vamos dormir e passamos boa parte de nossas vidas, trazendo algo mais acalentador para o cômodo, e também seguindo a tendência Barbiecore para mostrar que a cor pode ir não só nas roupas de cama, mas também em vários outros móveis.
ANÚNCIO
O branco, por exemplo, é perfeito para ambientes com muita circulação como a sala de estar, onde podemos investir em outros itens e deixar a combinação reinar nos tons, ou até trazer algo mais minimalista e mostrar que aqui a cor não é a principal, e sim os móveis que fazem parte do ambiente.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.