Saúde e Bem-estar

4 alimentos maravilhosos para deixar a sua pele linda e rejuvenescida

O abacate, por exemplo, é uma fruta rica em vitaminas e possui diversas propriedades de saúde e beleza

Mulher se olhando no espelho

Ter uma pele linda e jovem é o desejo de muitas mulheres. Para alcançar este objetivo, entretanto, não é preciso realizar grandes esforços, pois, existem alguns cuidados básicos que podem ser feitos no dia a dia, como se hidratar corretamente, fazer limpezas e o uso de cremes apropriados e uma boa alimentação, por exemplo, que ajudam a alcançar uma pele rejuvenescida.

Quando falamos de uma boa alimentação, é porque existem alimentos que sua composição nutricional favorece a saúde da pele, deixando-a mais cheia de vida e jovem. Sendo assim, que tal conhecer alguns destes alimentos? Confira 4 a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer:

1. Pepino

O pepino é rico em água, permitindo assim, a hidratação da pele. Por isso, não é à toa que este vegetal aparece em diversas máscaras caseiras que tem o objetivo de refrescar e hidratar o rosto.

Recomendados

Outro benefício do pepino é que, por causa do teor de sílica, auxilia o corpo na produção de ácido hialurônico, hidratando a pele e dando uma aparência mais fresca. Uma ótima maneira de consumi-lo é colocando em saladas ou nos famosos sucos verdes.

2. Nozes

As nozes são frutos secos ricos em ômega 3, elemento que oferece maciez e elasticidade à pele, pois é responsável por limitar a perda de água e nutrientes das células da pele. Um punhado de nozes é uma ótima forma para cuidar do rosto, além de ser um alimento que dá saciedade, bastante usado em dietas de emagrecimento.

3. Abacate

Esta é uma fruta rica em vitaminas e possui diversas propriedades de saúde e beleza. Seu teor de óleo nutre a pele e também o coração. Além do mais, o abacate contém vários adeptos, podendo fazer parte tanto das refeições principais, como dos lanches da tarde/noite.

4. Laranja

A laranja é uma fruta que não contém apenas uma grande concentração de vitamina C, como também é rica em colágeno, um elemento essencial para a saúde da pele, pois, auxilia no combate às rugas e linhas de expressão. Esta fruta pode ser incluída no café da manhã ou da tarde e, além de saborosa, favorece a pele e seu estado de saúde em geral, já que aumenta suas defesas através da vitamina C.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/11/17/estes-sao-os-4-sinais-que-o-seu-corpo-te-envia-para-dizer-que-e-a-hora-de-parar-de-emagrecer/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/11/16/vai-ao-ginecologista-entao-nao-deixe-de-fazer-estas-5-perguntas/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM