Saúde e Bem-estar

Estes 5 alimentos ajudam a circulação sanguínea e você não sabia

O chá verde, por exemplo, além de bastante saboroso, contém propriedades antioxidantes

Mulher tomando chá
Reprodução/Pexels (pexels.com)

A circulação do sangue é muito importante, pois, é o movimento do sangue originado pelo bombeamento do coração, que o envia para as artérias. Por isso, é essencial ter alguns hábitos para melhorar esta circulação, como por exemplo, realizar atividades físicas regularmente, não fumar, ter uma alimentação saudável e equilibrada, entre outras coisas.

ANÚNCIO

Quando falamos de uma boa alimentação, por exemplo, existem diversos alimentos que auxiliam na ativação dos vasos sanguíneos e que talvez a maioria das pessoas ainda não conheça. Sendo assim, que tal conhecer alguns destes alimentos para adicionar à sua dieta do dia a dia? Veja 5 a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer:

1. Atum ou salmão

Os peixes oleosos, como cavala, salmão ou atum, por exemplo, são uma fonte rica de ômega 3 e, por isso, as chances de ter doenças crônicas são menores ao consumi-los e se deve adicioná-los à dieta semanal.

Recomendados

2. Chá verde

O chá verde, além de saboroso, possui contém propriedades antioxidantes. Desta forma, ele pode auxiliar na redução da inflamação no corpo e também fortalecer o sistema imune.

3. Amêndoas e nozes

Deliciosas, as nozes e as amêndoas são ricas em vitaminas e minerais como cálcio e magnésio.

4. Cebola

A cebola, além de ser utilizada como tempero para diversas receitas, é um alimento com baixo teor energético e possui proteínas, potássio e vitamina C, entre outras propriedades incríveis.

5. Alho

O alho, assim como a cebola, é bastante usado para temperar os alimentos, dando um sabor perfeito e diferenciado aos pratos. Ele possui alicina e é um dos grandes potenciadores desta sensação de fluxo sanguíneo para o corpo.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/11/17/estes-sao-os-4-sinais-que-o-seu-corpo-te-envia-para-dizer-que-e-a-hora-de-parar-de-emagrecer/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/11/14/estes-3-habitos-podem-causar-constipacao-e-talvez-voce-nao-sabia/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias