Estilo de Vida

Os cinco passos de Marie Kondo para uma vida mais organizada

A especialista em organização ficou famosa em todo o mundo com suas técnicas de organização

Os cinco passos de Marie Kondo para uma vida mais organizada

Marie Kondo é uma autora, empresária e consultora de organização japonesa e que ficou famosa por desenvolver o chamado Método KonMari. Este método mistura filosofia oriental, Feng Shui e algumas dicas inspiradoras de coaching. Precisamente, assumiu um novo papel baseado nesta filosofia de vida: life coach.

Esse método garante que você tenha que organizar por categoria, não tanto por localização. Ou seja, é preciso fazer uma seleção realmente exaustiva de cada tipo de objeto (roupas, objetos, móveis, etc.) e descobrir, dessa forma, o que foi “esquecido” e o que é funcional. Para alcançar um resultado cheio de sucesso, Marie Kondo criou cinco etapas.

Os cinco passos

A primeira é decidir se você quer manter o objeto ou descartá-lo. Isso sugere dizer adeus a tudo que não traz felicidade na vida cotidiana. A segunda baseia-se em decidir o local onde o item selecionado será guardado, por isso deve ser um local útil, acessível e adequado para mantê-lo em bom estado.

Recomendados

O resto das etapas aparecem intimamente ligadas umas às outras. A terceira é organizar por categorias, algo que Kondo considera essencial e que, além disso, permite o bom uso das coisas. Em quarto lugar, dizer adeus aos elementos de armazenamento, ou seja, ter muitas caixas ou prateleiras para organizar os objetos da casa pode ser contraproducente, pois essas coisas só ocupam mais espaço e a desordem é percebida na casa.

· · ·

+ DICAS E DECORAÇÃO:

Plantas: 6 dicas para ter suculentas mais saudáveis e bonitas

Ter plantas em casa pode melhorar sua saúde mental, além de trazer outros benefícios

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM