Saúde e Bem-estar

Coma estes 5 alimentos para melhorar a saúde mental e prevenir o envelhecimento do cérebro

Certifique-se de comer esses cinco alimentos para melhorar a saúde do cérebro e manter os problemas de saúde mental, como o estresse, sob controle

Coma estes 5 alimentos para melhorar a saúde mental e prevenir o envelhecimento do cérebro

Quando se trata de fazer dieta, você pode estar tentando encontrar a ideal para perder peso ou uma dieta que mantenha seu corpo saudável e em forma, mas você já pensou em sua saúde mental? Bem, suas escolhas alimentares podem realmente afetar sua saúde mental e cerebral. Portanto, ter uma dieta que estimula o cérebro é imperativo.

Confira estes 5 alimentos para melhorar a saúde do cérebro:

1. Abacates

Os abacates são ricos em ácidos graxos monoinsaturados, que reduzem a pressão alta e o risco de declínio cognitivo. Eles também são ricos em vitaminas como vitamina K e folato, que aumentam a memória, melhoram a função cerebral e, o mais importante, reduzem o risco de derrame cerebral.

Recomendados

2. Iogurte

Sentindo-se muito ansioso? Tente tomar uma xícara de iogurte e veja a diferença. Embora o iogurte seja rico em probióticos e seja um excelente alimento para a saúde intestinal e digestiva, também é excelente para o cérebro. O iogurte aumenta o nível do hormônio da felicidade, a serotonina, ajudando assim a reduzir o estresse e a ansiedade. Como contém magnésio e potássio, também ajuda a aumentar o oxigênio no cérebro.

3. Nozes

Se você está se sentindo deprimido, tente estourar algumas nozes! Como as nozes são ricas em ácidos graxos ômega 3, elas ajudam a combater a depressão. Na verdade, também ajuda a aumentar sua memória. Algumas nozes, como amêndoas, contêm fenilalanina, que ajuda a aumentar a dopamina, fazendo você se sentir relaxado. Então, adicione-os à sua dieta.

4. Vegetais de folhas verdes

Verduras folhosas como espinafre, acelga, rúcula e folhas de dente-de-leão são ricas em folato, uma das vitaminas mais essenciais para manter um cérebro saudável. Isso ajuda a manter a integridade cognitiva à medida que envelhecemos.

5. Chocolate amargo

Chocolate pode realmente ajudar sua saúde mental. Mas lembre-se de consumir chocolate amargo em vez do chocolate ao leite comum. Quanto mais teor de cacau, melhor. Além disso, os chocolates amargos são ricos em antioxidantes como os flavonoides, que ajudam a aumentar a memória e a atenção. Contém N-aciletanolaminas que aumentam a serotonina e ajudam no bom humor.

Desde a nossa infância, sempre nos disseram para comer saudável para uma boa saúde física, mas é importante observar que uma boa nutrição também é importante para a saúde mental. Incorporar esses alimentos em sua dieta pode reduzir o estresse e fazer você se sentir vivo e cheio de energia. Seja seu exame ou qualquer situação estressante, esses alimentos irão ajudá-lo a melhorar a concentração e aumentar seus hormônios da felicidade.

· · ·

+ SAÚDE E BEM-ESTAR:

Estudo liga baixa produção de serotonina e depressão pela primeira vez

Aprenda a parar de se comparar com os outros para melhorar sua autoestima

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM