Saúde e Bem-estar

5 soluções muito simples para tratar as espinhas nas costas

Tomar sol com moderação, por exemplo, é muito importante

Mulher com a mão nas costas

A acne é uma doença causada na pele que acontece quando as glândulas sebáceas se tornam inflamadas ou infectadas, provocando assim, cravos e espinhas, por exemplo. Existem diversas regiões do corpo que podem surgir as acnes, sendo com maior frequência no rosto, no peito e nas costas.

As espinhas nas costas atingem diversas pessoas e podem acontecem por várias razões, como o uso de roupas que não permitem a ventilação adequada ou excesso de transpiração, por exemplo. Muita gente não sabe muito bem o que fazer para tratar a acne nas costas. Por isso, a seguir, lhe apresentamos 5 soluções muito simples para conseguir este feito, extraídas do portal Nueva Mujer:

1. Limpar a pele no dia a dia

É muito importante manter uma rotina de higiene habitual, mesmo que a pele melhore. Produtos como ISDIN Germisdin Original – Gel de Banho, que respeita a função de barreira da pele e possui agentes desinfetantes pode ajudar. Ao realizar atividades físicas, é essencial tomar um banho logo em seguida. Isto porque o suor e o atrito com a roupa podem criar o ambiente ideal para o surgimento de espinhas.

2. Não mexer nas espinhas

É muito importante não mexer nas espinhas, pois, a única coisa que isto resultará é em cicatrizes e manchas ou até mesmo uma superinfecção.

3. Controlar o excesso de sebo e esfoliar a pele

Utilizar produtos como Acniben Body pode ajudar na diminuição das manchas nas costas, no controle do excesso de gordura e na esfoliação da pele. Em sua fórmula, possui ácido salicílico e ácido glicólico, essenciais para auxiliar na redução das espinhas nas costas.

O ácido glicólico contém ação esfoliante e auxilia na remoção de manchas, removendo as células mortas. Já o ácido salicílico, ajuda a regular o sebo e a prevenir a formação das manchas.

4. Tomar sol com moderação

Mesmo que o sol possua efeitos benéficos para a pele, é importante evitar a exposição nas horas centrais do dia. O uso de protetor solar de no mínimo FPS 30, que não contenha óleos em sua composição e não seja comedogênico, é essencial, pois, podem piorar as espinhas.

5. Utilizar roupas que possuam tecidos naturais

O uso de roupas que possuam tecidos naturais e confortáveis são muito importantes para não irritar ainda mais as áreas afetadas. Ainda que as espinhas nas costas sejam mais fáceis de ‘esconder’, não significa que as pessoas tenham que conviver com elas.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/11/17/estes-sao-os-4-sinais-que-o-seu-corpo-te-envia-para-dizer-que-e-a-hora-de-parar-de-emagrecer/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/11/16/vai-ao-ginecologista-entao-nao-deixe-de-fazer-estas-5-perguntas/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM